Pesquisar

3 Games que poderiam ser adaptados para filmes ou séries

Não é de hoje que as adaptações de videogames são feitas para as telas. A primeira adaptação de Mortal Kombat, por exemplo, foi lançada em 1995 e há quem defenda que se trata de uma boa trama. Antes disso, já havíamos visto a adaptação duvidosa de Super Mario para as telas.

Logo, muitos fãs de videogames passaram a duvidar de que seria uma boa ideia trazer para as telas qualquer que fosse o jogo. Mas, nos últimos anos isso tem mudado radicalmente. Afinal, The Last of Us, Halo e recentemente, Fallout, provaram que é possível fazer boas adaptações, sendo fiel – ou não – aos jogos.

Aliás, essa empreitada não tem sido restrita somente às séries. Do mesmo estúdio de The Last of Us, a Naughty Dog, a Sony produziu Uncharted, com Mark Wahlberg e Tom Holland, sendo bem aceito pela comunidade e com uma sequência em andamento.

Logo, existem outros jogos que podem ser adaptados facilmente, tanto para os cinemas, quanto para as séries. Alguns desses games tem apelo mundial e suas histórias seriam facilmente contadas. Pois bem, aqui estão 3 jogos de videogames perfeitos para serem adaptados em breve.

GTA (Grand Theft Auto)

GTA San Andreas 002
3 Games que poderiam ser adaptados para filmes ou séries 4

Convenhamos que, já passou da hora de algum estúdio fechar uma série – ou filme – com a Rockstar. Neste caso, um formato de série em que, cada temporada fosse uma das histórias de um dos games, seria perfeito. Afinal, quem não gostaria de um live-action de Carl Jhonson e suas histórias cheias de reviravoltas vistas em GTA: San Andreas.

Além disso, GTA 5 poderia mostrar mais do que vimos da empreitada de Michael, Trevor e Franklin. Certamente, seria uma produção de ação e comédia, com uma pitada de drama da vida de cada um dos personagens. O próximo jogo da franquia chega em 2025, com uma história e personagens inéditos.

Este seria o momento perfeito para algum streaming lançar uma série do jogo de videogame.

Red Dead Redemption

Red-Dead-Redemption-2-em-8K-é-a-coisa-mais-bonita-que-você-vai-ver-hoje
3 Games que poderiam ser adaptados para filmes ou séries 5

Existem poucas franquias atualmente de faroeste em evidência na TV. Com exceção do drama protagonizado por Kevin Costner, Yellowstone, as séries de faroeste estão em falta. Logo, uma adaptação de Red Dead Redemption poderia surgir para uma mistura de faroeste com ação.

Assim como GTA, Red Dead Redemption também é produzido pela Rockstar e seria ideal que a adaptação fosse feita em uma série, onde cada temporada, contará a história de John Marston e Arthur Morgan. Ou seja, poderíamos vivenciar num live action, a luta épica pela sobrevivência nas vastas planícies do oeste dos Estados Unidos e do México.

Detroit: Become Human

Detroit Become Human
3 Games que poderiam ser adaptados para filmes ou séries 6

Nesta terceira opção, poderíamos sugerir outros jogos da Quantic Dream, que possui muito mais foco na história do que na jogabilidade. Aliás, boa parte dos jogos de videogame da produtora tem como foco usar atores reais para construir a história.

Este é o caso por exemplo de Beyond: Two Souls, que conta com Elliot Page, bem como Sam Douglas em Heavy Rain. No caso das produções, Detroit: Become Human teria a possibilidade de ser adaptado tanto como filme, quanto como série.

Afinal, sua história que, une 3 pontos de vistas diferentes é contada em apenas 1 jogo. Além disso, o jogo – entre outros – conta com o protagonismo de Jesse Williams, ator que já esteve em várias temporadas da série médica “Grey’s Anatomy.

O ator poderia ser a cara do projeto, o que atrairia tanto os fãs do jogo, quanto aqueles que conhecem seu trabalho em outras produções.

Alguns projetos de videogames que foram anunciados

Nos próximos anos, as adaptações, tanto de séries quanto de filmes a partir de jogos de videogame, devem crescer ainda mais. Projetos já anunciados incluem: God Of War (Amazon Prime Video/Sony), Horizon Zero Dawn (Netflix/Sony) e Mass Effect (Amazon Prime Video/Eletronic Arts).

É provável que novas adaptações com alto nível de investimento e estrutura cheguem rapidamente aos fãs, principalmente por causa da evolução dos serviços de streaming. Então, qual adaptação você gostaria de ver?

Confira outros conteúdos na Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: