A Ubisoft tem passado por um período um tanto quanto complicado, passando por várias mudanças internas após polêmicas e alguns lançamentos desastrosos desde Ghost Recon Breakpoint. Muitos apontavam que o lançamento de Star Wars Outlaws poderia ser o ponto de virada da desenvolvedora francesa, mas segundo novas informações, parece não ter sido o caso.
Ubisoft registra maior queda de ações em 10 anos
Segundo informações da Insider Gaming, as ações da Ubisoft caíram cerca de 10% nos últimos dois dias, após a recepção morna de seu mais novo lançamento, Star Wars Outlaws. Apesar de ter tido uma boa recepção da crítica especializada (incluindo um 10 em nossa review), a recepção do público parece ter sido bem mista, com a nota dos usuários chegando a 4.9 no metacritic, refletindo na queda das ações da desenvolvedora francesa.
Com a queda, as ações da Ubisoft passaram a ser negociadas no valor de €15.50, o mais baixo desde dezembro de 2014. Após a desvalorização em suas ações, o valor de mercado da desenvolvedora acabou sofrendo uma leve queda, passando de 2 bilhões de euros para cerca de €1.99B.
- Review | Star Wars Outlaws
- Assassin’s Creed Shadows: Ubisoft quer repetir o sucesso de Ghost of Tsushima
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Com isso, todas as atenções se voltam para Assassin’s Creed Shadows, que apesar de lançar apenas em 15 de novembro (PS5, Xbox Series X/S, PC), já se envolveu em uma boa dose de polêmicas relacionadas a escolha de Yasuke como um de seus protagonistas. Apesar disso, tanto a Ubisoft quanto seus investidores continuam confiantes de que o lançamento do novo capítulo do carro-chefe da Ubi seja um grande sucesso, recuperando o prestigio e valor de mercado da desenvolvedora.