Destroy All Humans! 2 – Reprobed é o remake do jogo lançado originalmente em 2006 para a sexta geração de console. O game chegará no dia 30 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series S|X. Diferente do primeiro, chegará somente para a nova geração.
Destroy All Humans! 2 – Reprobed é uma sequência direta do primeiro jogo, quando Crypto, após tornar-se presidente do Estados Unidos, resolveu tirar um tempo para relaxar até ser surpreendido por um backup do seu chefe alienígena, Orthopox, que aparece na Terra depois que a nave mãe é destruída juntamente com o seu corpo físico, e pede que Crypto vá atrás de respostas. Então a criatura Crypto precisa sair do seu descanso, se armar e ir atrás da KGB para descobrir o real motivo deles estarem atacando sua raça.
Destroy All Humans! 2 – Reprobed é carregado de humor ácido
Destroy All Humans! 2 – Reprobed por ser um remake de um jogo de 2006, contém muitas piadas que podem ser consideradas “politicamente incorretas” atualmente. O Alien Crypto, despreza os humanos e não tem muita paciência e educação para dialogar.
Durante as missões, o jogador escolhe várias opções de diálogos para consolidar o entendimento sobre o objetivo principal e o que será preciso fazer. E a criatura não tem papas na língua, ela ofende, brinca e passa trotes com duplo sentido. Crypto não liga para nada e talvez seja por isso que acabamos gostando tanto da personalidade dele.
Fazendo a festa em jogo de mundo aberto
Destroy All Humans! 2 é um jogo de mundo aberto que permite o jogador explorar vários locais e coletar itens colecionáveis, além de precisar seguir para cumprir as missões principais. No game, o jogador passará pelos países Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Rússia. Em cada país as pessoas são caracterizadas de acordo com a época. O jogo se passa em 1960, nos Estados Unidos, por exemplo, você vê hippies passeando, ao passo que na Inglaterra os terninhos sociais prevalecem. As caracterizações foram muito bem trabalhadas.
Outro ponto que precisa ser mencionado é que Crypto pode explorar a cidade, mas vai chamar atenção por ser uma criatura. Se quiser discrição, o jogador pode optar por entrar no corpo de uma pessoa que esteja andando pela cidade. Algumas missões vão exigir que façamos isso para que a outra pessoa se sinta segura em repassar as informações.
Durante a transformação, é possível fazer alguns comandos que somente os humanos são capazes. Como chamar autoridades, avisar que o perigo cessou, ou até mesmo passar trotes.
Crypto possui um arsenal de peso para se defender
Crypto em Destroy All Humans! 2 possui muitos equipamentos para se defender dos humanos. E durante a jornada, a criatura vai encontrando novas armas que podem ser usadas nos humanos, como o lançador de disco, que faz a pessoa ricochetear pelo cenário, uma arma que desintegra e até uma sonda anal que não dispensa explicações sobre a sua utilidade.
As armas podem ser evoluídas e melhorar o poder de fogo. Raramente durante o combate o jogador ficará sem munição, uma vez que são encontradas pelos cenários, ou podem ser fabricadas.
O jogo permite lançar objetos nos inimigos, controlar a mente para que uma pessoa vire seu aliado por alguns segundos ou até mesmo fazer com que o inimigo se esqueça porquê está ali. São muitas opções durante o combate e o menu ajuda a trocar o equipamento rapidamente. Um ponto negativo é que a batalha não é pausada durante esse procedimento. Se você estiver com pouca energia, corre risco de morrer.
Para completar o rol de possibilidades, Crypto conta com um jato para voar e botas flutuantes que auxiliam muito na esquiva. Em questão de jogabilidade, o jogo não deixa nada a desejar.
Vale a pena jogar Destroy All Humans! 2 – Reprobed?
Destroy All Humans! 2 é certamente um jogo muito divertido em que passamos horas a fio jogando, abalando geral na cidade. A história é muito simples, o humor ainda agrada e a jogabilidade é maravilhosa.
Por ser um jogo para a nova geração é bonito, mas poderia aproveitar mais recursos da novas tecnologias e entregar um resultado ainda melhor. O game ainda conta com itens colecionáveis que aumentam o interesse em localizar e desbloquear novas skins para Crypto. São muitas e uma mais bonita que a outra.
De maneira geral, a THQ Nordic entregou um ótimo remake. Destroy All Humans! 2 é bonito e divertido. Se você estava atrás de um game para se divertir, não deixe de conferi-lo.