Pesquisar

Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock

Dragon-Ball-DLC-Bardock

Não é dificil encontrar alguém nascido nos anos 2000 que não cresceu vendo Dragon Ball Z na TV, acompanhando Goku e seus amigos em suas aventuras contra vilões super poderosos. E de fato, o anime junto com Naruto são de longe os mais populares do país, tendo uma legião de fãs, que consomem qualquer conteúdo novo sobre as produções.

E em Dragon Ball Kakarot não é diferente, com um dose “cavalar” de nostalgia, o game cativa os fãs que estão retornando a história original, enquanto apresenta o universo a novos fãs que estão surgindo, e tudo isso com uma gameplay simples e divertida.

3653677 dragon ball z kakarot
Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock 7

A história já conhecida, mas de uma forma ainda melhor

A narrativa, embora não seja igual a do anime, segue todos os acontecimentos vistos nele, desde a luta com Piccolo, passando pelos Sayajins, Freeza, Androids e Majin Boo, exatamente tudo visto no anime está presente aqui.

E na parte da história, ela começa logo com uma introdução ao som de “Cha-La Head Cha-La”, já para deixar o fã com a nostalgia a flor da pele, após isso vemos Goku vestindo seu clássico uniforme laranja e sendo ordenado a buscar suprimentos por Chichi, sua esposa, e ao sair acompanhado de Gohan ele faz uma parada para treinar e relembrar a sua batalha com Piccolo, falando que espera que no futuro encontre nos desafios ainda mais difíceis.

Após isso, a história se desenrola, passando por todos os momentos marcantes da série, o que faz com que os fãs voltem a cada ocasião representada no anime. E um elemento que ajuda no enredo é o Gameplay, que traz camadas a história, possibilitando que entre as cutscenes os jogadores lutem com os adversários e depois continue a história principal.

Dragon Ball Kakarot
Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock 8

Gameplay simples e divertido

Dragon Ball Kakarot traz uma gameplay extremamente divertida e que embora seja o mesmo durante o jogo inteiro não se torna repetitivo. E em termos mas técnicos, a gameplay se da de forma da câmera ser posicionada na terceira pessoa atrás do personagem, algo similar ao jogo Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 (PS2).

Na parte do combate, esse sem dúvida não será um problema, já que no game o sistema é fácil e rápido de se aprender, na qual o jogador só deve apertar O para atacar, até que o combo seja finalizado, e para se defender basta apertar R2 ou X para voltar a combar o inimigo. E entre esses combos nos inimigos é possível executar os especiais, que também são fáceis de fazer, sendo a única obrigação para ele é ter KI suficiente, e tudo isso fica ainda mais dinâmico e rápido com o modo “Frenesi”, que permite ao jogador ter um KI ilimitado por um período após encher a barra.

E para aumentar a eficiência em combate, ainda existe a árvore de habilidades, que permite ao jogador aumentar seus atributos para as próximas lutas, como dano, vida e poder dos especiais, tornando assim o personagem mais forte.

Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock 9

Nostalgia a todo momento

Dragon Ball Kakarot certamente se sustenta na nostalgia, trazendo isso em todo o jogo, sendo desde a trilha sonora que é excelente, nos trejeitos dos personagens e até mesmo nas falas. Com isso, o jogo ganha escopo pois mostra Dragon Ball para um novo público ao mesmo tempo que “abraça” os fãs de longa data da franquia.

E esse senso de nostalgia seria ainda maior se o jogo tivesse dublagem em Português Pt-Br, o que não está no jogo, principalmente a voz do Goku, que em solo nacional foi eternizada pelo excelente Wendell Bezerra.

Então, o jogo é feito para fãs, mas ao mesmo tempo conta a história de forma a atrair um novo público para a franquia.

273 2730558 goku dragon ball z kakarot
Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock 10

DLC Bardock + PS5 Nativo

E para a versão lançada em 2022, o jogo trouxe uma DLC inédita, contando um pouco de Bardock, o pai de Goku, e a história que antecedeu os acontecimentos da saga Z, assim expandindo a história principal do jogo e dando um background ainda maior para os personagens e para o enredo como um todo.

Na DLC assumimos o papel de Bardock em sua luta contra Freeza, algo que já foi representado em um filme especial de Dragon Ball. E neste novo conteúdo podemos ver que Bardock tem algumas habilidades diferentes de Goku, mas nada muito além do que visto no jogo base. E ao final dela vemos um pouco de como a história chegou ao ponto que acompanhamos no jogo principal.

Ainda nessa versão, o game foi trazido de forma nativa para o PS5 e nova geração, rodando a 60FPS e com um gráfico melhorado, sem contar com a interação com o dualsense.

dragon ball z kakarot 900x503 1
Análise | Dragon Ball Kakarot + DLC Bardock 11

Vale a pena jogar Dragon Ball Kakarot?

Dragon Ball Kakarot vem como um refresco para a franquia, trazendo a história já conhecida pelos fãs e apresentado ela para um novo público. Isso tudo com uma experiência de Gameplay magnifica, que agrada desde o fã que está ali para conferir o jogo, até o novato que nunca viu nada da franquia e quer jogar para se divertir.

E o maior mérito do jogo é certamente, fazer o que se propõe de forma magestral, não inovando em nada, mas fazendo o básico extremamente bem feito.

Dragon Ball lnota
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Bandai Namco

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: