Pesquisar

Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais

Torneio-de-Artes-Marciais

Reviver as emoções da saga Ball

Dragon Ball, desde 1985, vem encantando leitores e público. Mesmo com 38 anos de existência, a saga ainda cativa seus espectadores e consegue encantar. Além disso, a animação tem um marco importante: popularizar as animações japonesas e abrir portas para animes como One Piece, Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e outros.

Mas sabemos que Dragon Ball conseguiu estourar uma “bolha” e não só mudar o mundo das animações e dos mangás, mas também dos games. O Akira Toriyama trabalhou em diversos títulos, como Dragon Quest, Chrono Trigger e muitos mais.

Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado em 2020 (PS4, PS5, Xbox One, Series e PC) e é um dos únicos títulos da franquia dos games de anime que consegue trazer a emoção de arcos importantes da franquia Dragon Ball. Ele consegue melhor adaptar os arcos do mangá e do anime. Além de ser uma grande homenagem à obra do Akira Toriyama, que atualmente só se envolve na supervisão da equipe responsável por Dragon Ball Super, que hoje é ilustrado pelo Toyotaro.

Relembrar é viver

O game da Bandai Namco foi feito para os fãs e para captar novos fãs para a franquia do Akira Toriyama. Pensando nisso, a produtora resolveu lançar DLCs de alguns arcos do anime e de alguns filmes de Dragon Ball.

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230818234021
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 8

A DLC traz consigo o apelo para o público reviver a famosa luta do Goku e do demônio Piccolo Daimaoh, que só de ver já faz lembrar de um dos melhores arcos da série, que seria a saga Dragon Ball, onde o Goku se aventura para ajudar a Bulma com as esferas do dragão e acaba enfrentando fortes inimigos em sua jornada.

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230818234028
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 9

É um tanto emocionante jogar com o Goku, pois, por ser um personagem carismático, consegue passar todos os seus sentimentos. Nesta DLC, de fato, é possível sentir isso.

A Expansão

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230818235529
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 10

Em sua mais nova expansão, avançando três anos após a luta decisiva entre Goku e Piccolo Damaioh, os jogadores vão sentir como é jogar no torneio de artes marciais, com as regras do torneio sendo aplicadas e trazendo elementos novos a uma gameplay muito boa, melhorando o que já era bom.

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230818234839
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 11

Na DLC, o personagem pode ser eliminado se cair da arena e caso a vida do personagem termine e o mesmo não levantar em até 10 segundos, também é eliminado, ou seja, imersão na narrativa. A Bandai Namco gosta de inovar quando se trata de suas grandes IPs, ainda mais se tratando de Dragon Ball, que sempre inova e consegue trazer a pitada de irreverência que a franquia tem.

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230819021220
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 12

O 23º Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai) consegue resumir bem a história do anime e mangá, trazendo pontos chaves do torneio e sendo direto em sua narrativa. Ainda traz um “mundo aberto” de uma forma mais limitada ao jogador, onde os jogadores podem enfrentar alguns bandos, explorar alguns pontos e fazer missões secundárias – mesmo esquema de Kakarot.

As lutas são fascinantes, principalmente entre Goku e Piccolo Jr., que é filho do Piccolo Damaioh e herdou a sua vontade de conquistar o mundo, que mais tarde acabou se tornando um grande amigo do saiyajin – o Goku tem essa mania de fazer amizades com inimigos.

As animações em momentos chaves da luta são fantásticas, tanto no modo desempenho quanto no de qualidade para o PS5.

Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais – Vale a pena?

DRAGON BALL Z KAKAROT 20230819022655
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 13

Dragon Ball Z: Kakarot é um dos jogos mais fiéis da franquia de Akira Toriyama e consegue, em um só pacote, oferecer diversão e entretenimento para quem for jogá-lo. As DLCs seriam a cereja do bolo dessa animação e mangá que marcaram a vida de muitas gerações e influenciaram muitas outras novas gerações.

Além disso, o 23º Torneio de Artes Marciais consegue elevar ainda mais o que já era excelente, trazendo algumas novidades compatíveis com as narrativas e a gameplay. Caso esteja pensando em adquirir o game inteiro ou caso já tenha o Kakarot e queira pegar as expansões, pode ter certeza de que vai garantir boas lembranças e boas horas de diversão.

dbz kakorto
Análise | Dragon Ball Z: Kakarot + DLC do 23° Torneio de Artes Marciais 14

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: