Análises Games PlayStation

Análise | Final Fantasy 7 Remake: Integrade

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Final Fantasy

Final Fantasy 7 remake foi um presente para os fãs da franquia. A oportunidade de presenciar os acontecimentos épicos do jogo clássico com mais clareza de detalhes, gráficos de encher os olhos e um combate extremamente dinâmico. O game que foi lançado em abril de 2020, ganhou só em junho de 2021 sua primeira DLC, que além de uma nova história traz em sua bagagem um upgrade para a nova geração de console da Sony.

Integrade adiciona a história de Yuffie ao game. Yuffie é uma jovem – e divertida – ninja do clã dos Wutaiian, que tem a missão de roubar matéria especial de Midgar.  Para isso, a jovem ninja contará com o apoio de Sonon e alguns membros do Avalanche.

Integrade traz um capítulo separado da história original, temos apenas um pequeno spoiler de um acontecimento do jogo base, mas nada que possa atrapalhar a experiência de quem ainda não tenha jogado ou concluído a história principal. Para jogar a DLC, basta selecionar a opção Integrade no menu inicial. Como se tratam de histórias destintas, embora estejam no mesmo universo, não há problema em jogar Integrade antes de terminar o jogo base. O único ponto negativo em fazer isso, é não ter a explicação sobre os controles básicos do game – mas isso você pode aprender com poucos minutos de gameplay.

A pirralha é poderosa!

Apesar de parecer ingênua, Yuffie é muito poderosa e rápida! A carismática ninja usa uma espécie de estrela ninja gigante, perfeita para ataques à distancia e também muito poderosa em curto alcance. O combate frenético do jogo base se mantém, com elementos que ajudam a matar a saudades do combate em turnos do jogo clássico.

Em Integrade, apenas Yuffie é 100% jogável, já que podemos apenas dar comandos a Sonon, seu parceiro ninja. A dupla também traz uma novidade ao gameplay do jogo, a sinergia, que permite que os dois combinem ataques poderosos contra os inimigos – essências durante as boss fighters.

Conclusão

Integrade é um capitulo obrigatório para os fãs da franquia, ou para os que gostaram do combate aprimorado do JRPG da Square Enix. O conteúdo entrega combates épicos. uma história evolvente, porém curta demais. A duração me faz pensar duas vezes em adquirir o conteúdo adicional por pouco mais de 100 reais na loja da Sony – Vale esperar uma boa promoção.

O game foi analisado em um PS5 com uma chave gentilmente cedida pela Square.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de junho de 2021 às 10:04h.
2021-06-16 10:04:32