JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R é a versão melhorada do game lançado originalmente no Playstation 3. O jogo de luta se baseia no anime de mesmo nome que é muito querido pelos fãs e está disponível na Netflix Brasil.
JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R, assim como nas temporadas, traz personagens cativantes e cheios de habilidades de combate. A Bandai Namco reuniu nessa versão 51 personagens que fazem parte das 6 temporadas do anime para entrar na porrada.
Muitos cosméticos a serem conquistados
Por reunir personagens de todas temporadas que são de universos diferentes, o modo história JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R foi substituído pelo modo All-Star Battle que consiste em reunir momentos importantes do anime em sessões para os jogadores lutarem e enfrentarem o boss final em cada uma. A cada conclusão, os jogadores recebem vários cosméticos, como pose de luta, avatar, artes conceituais, skins e muito mais, levando o jogador a terminar esse modo várias vezes para ganhar mais itens.
Um ponto fraco nesse modo é, caso o jogador conheça o anime ou mangá, não ter aprofundado em cada personagem e em sua motivação para lutar. Por ser um modo individual em cada fase do anime, eles podem ser concluídos em poucas horas.
Muita pancadaria!
JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R apresenta uma jogabilidade viciante! O game é uma mistura de Tekken Tag com Street Fighter e os combates são repletos de efeitos. Durante a seleção do personagem (como foi mencionado acima, são 51 personagens e no futuro vão receber mais através de DLCs), o jogador terá que escolher um assistente que aparecerá na luta para soltar um golpe que pode te ajudar na defesa ou no contra-ataque. Os assistentes podem aparecer de 2 a 3 vezes por round. O jogador pode identificar na hora da escolha pela quantidade de bolinhas vermelhas abaixo do nome na seleção e o tipo de habilidade que ele vai usar.
Os lutadores são bem equilibrados, o jogo respeita cada temporada e os estilos dos lutadores que fizeram o anime tão popular. A primeira geração de lutadores usa a habilidade Hamon que carrega habilidades especiais como Jonathan e Joseph, Stand, que são espíritos lutadores, e até a montaria, que permite a lutadores como Gryo Zeppeli usar um cavalo no combate. Cada barra é adaptada aos estilos de combates. A Bandai conseguiu por sinal balancear muito bem para que nenhum lutador seja superior em danos.
No geral, durante as lutas os botões são bem simples e fáceis de usar, a maioria dos jogadores não terá dificuldades para aprender. O game ainda possui o modo treinamento e a lista de combos pode ser acessada ao apertar Start.
O modo online de JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R perde muito para os games atuais
Uma coisa que muitos jogadores de games de luta gostam é jogar online e testar suas habilidades contra outros rivais. E JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R tropeça muito no suporte online do game. É muito difícil encontrar outros jogadores e quando localizam algumas partidas, as lutas sofrem quedas e travam de maneira que é melhor desistir da batalha.
A Bandai Namco não utiliza a nova tecnologia rollback netcode que mantém uma conexão mais estável em qualquer lugar do mundo. Mesmo passando algumas semanas do lançamento, o game ainda apresenta esses problemas, desanimando as tentativas de jogar online.
Esperamos que a Bandai foque nas correções do modo online, que é uma parte muito importante em games de luta.
Vale a Pena jogar JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R
JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R é um excelente jogo de luta que vai agradar os fãs do anime. O jogo conta com cores originais dos personagens e os dubladores oficiais do Japão, sendo uma carta de amor para os fãs.
As lutas são muito divertidas e as recompensas para jogar outros modos são atrativas. O ponto fraco do jogo é o modo online que sofre com muita quantidade de quedas. Para os fãs do anime, o game é um prato cheio de diversão!