NBA 2K21 vale a pena?
Chegamos em setembro, e é um dos melhores meses do ano. Para mim, fã de esportes americanos, tem o início da NFL e também a chegada de vários jogos de esporte, incluindo NBA 2K21.
O jogo deste ano veio, mesmo com a temporada da NBA ainda chegando perto do seu fim, por causa da pandemia de coronavírus que fez com que vários jogos e eventos fossem cancelados e/ou adiados indefinidamente.
NBA 2K21 da geração atual
O game deste ano virá em duas formas distintas: a primeira, que recebemos agora é a geração atual, e a segunda, que iremos receber quando chegar o PS5 e o Xbox Series X. A segunda, terá gráficos melhorados, gameplay diferente e muitas novidades.
Na geração atual, o jogo entregue traz melhorias significativas, se comparado aos anteriores. Temos uma mudança vista facilmente nos dribles que mudara, agora para melhor e a gameplay, o feeling do jogo que está melhor, mais leve, mais realista e rápido.
Os jogadores se movem, driblam e fazem tudo de uma maneira fluída, o que deixa o jogo super rápido, dinâmico e divertido. Se amei isso na geração atual, na próxima será algo épico e fantástico.
Muita coisa nova em NBA 2K21
A 2K trouxe várias coisas novas para o game. Entre elas está um novo Neighbourhood, que agora tem o 2K Beach, que é quase igual ao antigo com uma estética diferente. Claro, para jogadores antigos, pode parecer ruim, mas não é, ficou muito bom.
A outra grande mudança/novidade é o novo sistema de arremesso. Esse eu vou dizer, dividiu opiniões. Tenho medo de dizer isso, mas vou dizer: gostei da mudança e da alteração feita pela 2K. É um sistema que eu achei interessante e pode ser visto como uma melhoria do anterior.
Ele é perfeito? Não, mas pode ser usado esse junto com o anterior para algum tipo de meio termo. É uma boa tentativa dos desenvolvedores em inovar e trazer algo fresco para o simulador de basquete.
Atenção aos detalhes é incrível
A cada ano eu falo isso: o cuidado com os detalhes nos NBA 2K são incríveis. Os desenvolvedores fazem o melhor simulador do mercado, mesmo sendo o único agora, mas se superam a cada ano trazendo jogos cada vez melhores.
Essa história de ser o único não é por acaso: o NBA da 2K é o rei e a concorrência sofre e não consegue acompanhar a qualidade, as mudanças, as novidades e a atenção que o jogo recebe todo ano.
Agora, voltando para os detalhes, não apenas parece idêntico a um jogo da vida real, mas a atenção aos detalhes da transmissão é muito bem feito. Freqüentemente, os timeouts desencadearão várias cenas que mostram diferentes celebrações no meio da quadra ou entrevistas com jogadores, e ouvir as vozes de comentaristas conhecidos da NBA também aumenta o realismo do NBA 2K21.
Depois de fazer seu jogador, definir como ele vai ser, começa a história. Neste anos, somos colocados no lugar de Junior, um jogador de basquete que está lutando para viver de acordo com o legado de seu pai, um lendário jogador de basquete universitário.
Aqui, temos muito realismos. Você passará de um jogador do ensino médio até a NCAA e, consequentemente a NBA. É um caminho muito legal e que traz muito realismo ao modo.
Temos novidades também após você terminar a narrativa principal. O aspecto da história termina quando você chega à NBA, enquanto nas iterações anteriores, os jogadores continuavam com a história por meio de cenas menores antes ou depois dos jogos. Agora, os jogadores podem simplesmente jogar como fariam normalmente.
Finalizando
NBA 2K21 continua sendo o rei dos simuladores. Na minha visão, como jogo todos os simuladores esportivos, o que mais chega perto do realismo é o F1 2020, que está no mesmo nível que o game da 2K, mesmo sendo esportes tão diferentes.
A mudança no modo carreira, as poucas novidades no modo MyTeam e o modo online injogável no Brasil pode ser um ponto muito ruim para muitos. Além disso, caso você não goste do novo sistema de arremessos, vai sofrer um pouco, mas é uma novidade que não tive muita dificuldade com a mudança e me adaptei bem.
Com uma gameplay super fluída, gráficos melhorados, atenção aos detalhes e diversos modos de jogo, sem dúvida, o jogo deste ano merece atenção e é muito bom. Além disso temos a versão da próxima geração logo ali, então, vamos aguardar.
NBA 2K21 foi analisado no PC com uma chave enviada pela 2K Sports.