Análises PlayStation

Análise | NBA 2K22

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
NBA 2K22

Vale a pena jogar NBA 2K22?

A temporada da NBA se aproxima e os fãs estão na expectativa. Mas, antes dela, podemos matar a saudade com o game anual da 2K, o NBA 2K22 que chegou em mais um ano cheio de novidades.

Como sempre a Visual Concepts elevou o nível do game. O jogo está incrivelmente lindo, o mais bonito de todos. No PS5 o jogo está com gráficos inacreditáveis, que se complementam com a gameplay que está sensacional.

NBA 2K22

O jogo está mais fluído do que nunca. Cada drible, passe e arremesso parecem estar no ponto certo. Os diferentes níveis de habilidade fazem  os jogadores se diferenciarem e muito. Um jogador de alto nível vai passar com muita facilidade por um defensor mais fraco. O jogo mostra bem isso, com muita velocidade.

MyCarrer é o prato principal, mas custa caro

O modo principal do NBA 2K é sem dúvida o MyCarrer. É o modo em que eu sempre começo a minha gameplay em todos os jogos da série e o motivo é bem simples: o foco da Visual Concepts no modo.

Ele é gigante, tem muito conteúdo nele. A história também, é algo feito com carinho e cuidado pelos desenvolvedores. Neste modo, caso você não conheça ele ou seja novo, você segue os primeiros passos de um jovem jogador até a NBA.

O modo te uma cidade, que retornar esse ano. Essa cidade é online e você encontra jogadores de todo mundo por ali. Na cidade, você encontra missões e muito mais. A cidade te mantém ocupado e nela você faz tudo e tem tudo. Pode ir no treinamento do seu time, ver lojas e comprar itens e acessórios, ir ver seu agente, ir na sua casa… é tudo com você.

NBA 2K22

Na cidade você não segue um script e faz o que o jogo te manda, ele te dá liberdade. Isso faz com que você se sinta como um jogador real, que escolhe se quer ficar andando de skate por aí ou se quer treinar com seu time para ganhar um lugar no time titular.

Tirando a quantidade de conteúdo e qualidade do modo, ele tem suas partes ruins este ano. A dublagem e os personagens deste ano são muito fracos. Eles derrubam a imersão que o jogo tem, mas não é algo que estrague tudo.

Outra parte ruim é as microtransações neste modo. Aqui, você pode simplesmente comprar VCs, moeda virtual do game, e fazer com que seu jogador tenha nível máximo. Mas qual a graça disso? A parte divertida do modo é você evoluir, crescer como jogador para chegar no nível mais alto da NBA.

Outros modos é mais do mesmo

Infelizmente, os outros modos do NBA 2K22 continuam iguais ao ano passado. Claro, temos as melhorias gráficas, novo sistema de arremesso que está muito bom e a nova gameplay, mas as mudanças param por aí nos outros modos.

Claro, temos algumas novidades e mudanças. O  MyTeam tem cartas de jogadores veteranos significativamente mais diversificadas desde a abertura de pacotes, e também a opção de enviá-los para atualizações ainda mais exclusivas. Infelizmente aqui, o modo precisa de VCs, como o MyCarrer para conseguir cartas melhores.

NBA 2K22

Claro, alguns modos serem mais do mesmo não é ruim. O modo MyTeam não é dos meus favoritos, até por que jogar online aqui no Brasil é complicado além de tudo, mas os outros modos já são bons, então serem quase iguais ao ano passado não é ruim.

O jogo já é super detalhado, com opções e estatísticas que queremos em outros jogos de esporte como FIFA, PES e Madden. O NBA 2K é um exemplo a ser seguido em modos como o Franchise, que é gigante, divertido e extremamente imersivo.

Finalizando

O NBA 2K22 é um jogo lindo, fantástico, com gameplay muito boa e divertida. É um jogo imersivo, realista e com modos e opções que deixam outros jogos de esporte para trás em termos de quantidade e qualidade de conteúdo.

Infelizmente, o ponto baixo é as microtransações. Modos como o MyCarrer, precisam que você gaste dinheiro para subir mais facilmente, o que deixa a experiência um pouco abaixo do esperado, frustando alguns jogadores.

O game é bom, sólido e cheio de conteúdos. Vale a pena para qualquer fã da NBA ou que curte esportes no geral.

nba
Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela 2K

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 14:27h.
2021-09-21 14:27:47