Análises Games PC PlayStation Sony Steam Switch

Análise | Sonic Colors Ultimate

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O novo velho Sonic Colors 

Sonic Colors Ultimate é a nova remasterização da Sega para a atual geração de consoles. O game, originalmente lançado para o Nintendo Wii, é um dos jogos mais queridos pelos fãs do ouriço azul. A nova versão traz correções de cores e uso de 60fps. Mas será que vale a pena?

A história de Sonic Colors Ultimate segue o padrão dos outros jogos do personagem. Eggman está capturando pequenos aliens (Wisp) para usar a energia deles na criação de um parque de diversão e o nosso herói, Sonic, vai precisar detê-lo. Vale lembrar que o foco dos jogos do Sonic nunca foram as histórias, mas sempre tem um pano de fundo para a aventura, contada com bastante humor durante pequenas CGs nas fases e com diálogos engraçados entre os personagens. É uma pena que a qualidade das animações ficaram bem abaixo do esperado sem nenhuma melhoria feita pela Sega.   Sonic-Colors-1
O que vale é a diversão!

Sonic Colors Ultimate é um jogo muito divertido e o seu maior destaque é a gameplay viciante. As fases são muito bem elaboradas e cheias de segredos, fazendo o jogador repetir várias vezes até encontrar todos. Durante as fases, você vai encontrar os Wisps, pequenos alienígenas que dão um power-up no personagem, fazendo o Sonic se transformar em um cubo para desbloquear caminhos, laser para atingir cenários difíceis com a corrida ou em uma espécie de foguete para subir nos vários cenários. No total são 9 espécies encontradas no jogo.Sonic-Colors--3
Cada Wisps é representado por uma cor. Esse é o motivo do nome do jogo “Colors”. Não é possível fazer tudo na primeira jogada. Será preciso revisitar as fases após desbloquear certos Wisps durante a história e coletar os anéis vermelhos para fechar o jogo em 100%. Isso pode frustrar um pouco os jogadores que não querem repetir a mesma fase várias vezes. 

Sonic Colors Ultimate vale a pena? 

Sonic Colors foi lançado há 11 anos para o Nintendo Wii e a versão remasterizada traz muitas novidades boas, com novas faixas de músicas, o game rodando 4k a 60fps e alguns extras desnecessários, como a customização do personagem. O jogo é muito divertido e as fases são bem elaboradas. Não é à toa que é um dos favoritos dos fãs. O grande vacilo da Sega foi não melhorar a qualidade das animações durante a história. É possível sentir que poderiam ter caprichado mais. Entretanto, se você não jogou Sonic Colors no lançamento, vale muito a pena conferir essa aventura do Sonic.

Sonic

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela SEGA


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 12:01h.
2021-09-20 12:01:47