Análises Destaques Games Nintendo

Análise | Steel Assault

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Steel Assault

Desenvolvido pelo estúdio independente sediado em Nova York, Zenovia Interactive, Steel Assault foi recentemente publicado pela Trybute Games e traz uma receita e muito conhecida por gamers de todas as idades, trata-se de um jogo de plataforma em 16 bits carregado de referências e mecânicas similares a clássicos do gênero.

Lançado para PC via Steam, e Nintendo Switch, Steel Assault traz uma gameplay super dinâmica característica de títulos do gênero. O jogo é claramente focado em uma jogabilidade frenética, porém apresenta um enredo que apesar de ser pouco complexo e nada aprofundado serve como um bom plano de fundo para guiar o avanço da jogatina.

Em uma América pós apocalíptica, após todas as grandes cidades americanas serem abandonadas devido a uma guerra nuclear ocorrida no final de 2030, Magnus Pierce, um ditador sanguinário emerge para comandar com punhos de ferra o que restou dos EUA. Você deverá acompanhar o líder da resistência Taro Takahashi em sua luta para libertar a América do temido ditador. E Meus amigos, vai voar chumbo para tudo quanto é lado!

Steel Assault gameplay

RUN-AND-GUN

Tudo em Stell Assault remete as mecânicas de gameplay de jogos como Super Contra, com uma dinâmica super acelerada e uma verdadeira chuva de tiros voando em todos os cantos da tela, e inimigo virtualmente infinitos.

Aqui é possível correr, realizar saltos duplos além de uma esquiva lateral. Taro Takahashi também inicia a jogatina com uma espécie de gancho, que lhe permite explorar vertical e diagonalmente o cenário. E senhores, vocês vão contar com um chicote elétrico com uma mecânica de uso muito similar ao visto em Castlevânia, além de um arsenal de armas gigantesco que são dropadas ao eliminar determinados inimigos ao longo das fases do jogo.

A jogatina pode ser experimentada em diferentes modos de dificuldade, incluindo um modo arcade em que não existem checkpoints para salvamento do jogo, no modo arcada o jogador terá apenas uma vida, ou crédito para avançar o máximo que conseguir em meio a horda de robôs assassinos tentando arrancar seu coração!

O level design em 16bits por si só é super charmoso e traz uma atmosfera divertida ao jogo, embora seja virtualmente similar a todos os jogos do gênero, é acompanhado por uma trilha sonora característica que empolga e sem sobra de dúvidas vai te motivar a aumentar o volume do console.
Steel Assault

VALE A PENA JOGAR?

Stell Assault cai como uma luva no Nintendo Switch, com uma gameplay bem polida e super frenética, e apesar de não oferecer nada de diferente em relação a outros jogos retrô, é ideal para momentos mais descontraídos de jogatina descompromissada, representando bem os clássicos do gênero.

Tudo aqui funciona como uma boa mistura entre Super Contra e Castlevânia, se você gosta do estilo, é definitivamente um excelente game para seus minutinhos de folga.

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Tribute Games

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 19:36h.
2021-09-28 19:36:12