Quando anunciaram Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, os jogadores nostálgicos lembraram como essa franquia brilhava em jogos beat ’em up dos anos 90, um estilo muito explorado na época por games como Street of Rage, Final Fight e Cadillacs and Dinosaurs. Quem cresceu nessa época sabe como era divertido jogar esse estilo nos arcades ou em casa com seus amigos.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge volta com a premissa de trazer a chama desse estilo de volta, em uma época em que jogar sozinho ou em modo competitivo está em alta. Será que ele conseguiu?
Dotemu trazendo alegria das crianças adultas
A Dotemu é uma empresa francesa que trabalhou com Wonder Boy: The Dragon’s Trap e Streets of Rage 4. A empresa já mostrou que é especialista neste estilo de jogo em pixel art, fazendo grandes clássicos retornarem mais bonitos e agradáveis de jogar. Teenage Mutant Ninja Turtles traz animações nunca antes vistas nos jogos da franquia. Cada personagem tem suas características, movimentos e expressões muito bem trabalhados. Conseguimos perceber o carinho e dedicação do estúdios ao trazer de volta uma das franquias mais adoradas.
Santa Tartaruga!
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge começa quando o Destruidor planeja de trazer de volta o Krang para conquistar Nova York e acabar com as Tartarugas Ninjas.
O Destruidor manda seus capangas irem atrás das partes do Vilão. É aqui que a nossa aventura começa, precisamos deter os planos do Destruidor e do Krang. A história é bem simples e serve perfeitamente como plano no jogo.
Combates simples e viciantes:
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge tem comandos simples e fáceis de aprender. No início do jogo, os jogadores são apresentados a um pequeno tutorial mostrando as principais técnicas de combate que podem ser aplicadas, como desviar, combos, golpes concentrados e especial. Tudo é muito bem explicado e facilita bastante o jogo ter legenda em português Brasil, graças à agência Masamune que fez esse belo trabalho.
Cada personagem tem seu estilo próprio de combate, técnicas e especial. No menu de seleção é possível escolher entre 7 personagens: Donatello, Raphael, Michelangelo e Leonardo (as tartarugas); April O’Nei e Mestre Splinter; o personagem Casey Jones é habilitado após finalizar o game uma vez.
Durante a gameplay, a medida que os jogadores acabam com os inimigos vão ganhando pontos que fazem o personagem subir de nível e a cada nível ele vai ganhando novas técnicas para aplicar. São especiais no ar, mais barra de especial ou golpes de longa distância. O jogo nos faz querer subir o nível do personagem selecionado para ver tudo o que ele tem a oferecer.
Durante a campanha, vão surgindo novos inimigos que testam a habilidade do jogador. É impressionante como o jogo vai evoluindo de acordo com o progresso do jogador. E um ponto que precisamos destacar novamente é como o trabalho pixel art foi bem feito no jogo. Os inimigos não vão surgindo do nada, eles estão fazendo alguma coisa no cenário até a presença do jogador chamar atenção. Um exemplo bacana são os capangas que estão no escritório mexendo no computador, outro operando câmera de TV e até vendendo doce em uma barraca. São cenas muito bem humoradas.
Desafios Extras durante as fases:
O novo game das Tartarugas Ninjas tem alguns desafios durante as fases bem interessante para testar os jogadores. Em cada fase é possível ver desafios para serem cumpridos que concedem bônus extras. A maioria dos desafios não é complicada como, por exemplo, não ser agarrado 5 vezes durante a missão, derrubar dois adversários com um especial ou não sofrer danos na missão. As fases têm duração máxima de 10 minutos, caso você não consiga na primeira vez é fácil de repetir.
Também existem alguns NPCs que nos pedem para coletar certos materiais, o que aumenta mais a vontade de revirar todo cenário em busca. O jogo é rico em conteúdos extras.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é uma das melhores surpresas de 2022
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é sem dúvida uma das melhores surpresas de 2022. O game traz o que há de melhor no clássico com melhorias visuais, trilha sonora de primeira e muito conteúdo extra para jogar por horas. Além de nós permitir jogar com até 6 amigos ao mesmo tempo offline ou online. Mostrando que o jogo foi bem pensado para agradar os velhos jogadores e atrair os novos. É aquele jogo que você vai jogar com alguém sempre que tiver oportunidade. O único ponto negativo na minha experiência é que a conexão online caiu algumas vezes, acredito que seja pela alta demanda de jogadores. No geral o game cumpriu tudo o que prometeu! COWABUNGA!