A mais recente atualização do PS5 trouxe várias melhorias para o console, melhorando a estabilidade do sistema, conectividade com o dualsense e uma nova área totalmente customizável em sua dashboard, possibilitando a troca de papel de parede e fornecendo informações sobre seus jogos favoritos e o que seus amigos estão jogando.
Porém, no inicio dessa semana, jogadores reportaram que anúncios estavam sendo exibidos em sua dashboard, em sua maioria relacionados a propaganda dos jogos das quais já possuíam, mostrando os famosos ”accolades” e outras peças de marketing. Após reclamações, a Sony, fabricante do console, se posicionou a respeito da aparente nova feature do PS5.
Sony diz não ter alterado a forma como as notícias dos jogos são apresentados no PS5
Segundo informado pela Ask PlayStation, perfil de suporte oficial da Sony PlayStation na plataforma X (ainda banida no Brasil), os anúncios se tratavam de um erro técnico, que já foram corrigidos pela fabricante. Ainda segundo a Sony, não houve nenhuma mudança na forma como as notícias de jogos são feitas no ps5.
”Um erro técnico na funcionalidade ‘Últimas Notícias’ no console PS5 foi corrigido. Não houve mudanças na forma que as notícias dos jogos são mostradas no PS5”.
O ‘bug’ ocorreu em um momento um tanto quanto delicado, já que cada vez mais o debate a respeito de táticas de marketings intrusivas é colocado a mesa, com cada vez mais pessoas rejeitando fortemente a ideia de propagandas intrusivas em todos os lugares. A rápida resposta da Sony do assunto parece ter acalmado os ânimos, já que muitos acreditavam se tratar de uma tática de marketing agressiva da fabricante, o que felizmente, não era o caso.
- OFICIAL! Confira os jogos da PS Plus de outubro
- Playstation 5 Pro entra em Pré-venda no Brasil: Garanta o seu agora!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O update de setembro do PS5 trouxe várias mudanças nos menus e recursos incríveis para melhorar a experiência do usuário com o console. Você pode conferir todas as mudanças na íntegra clicando aqui.
Fonte: EuroGamer