Twitch volta atrás na decisão de permitir nudez artística na plataforma
A Twitch causou polêmica nesta semana ao anunciar uma nova diretriz que permitiria aos criadores de conteúdo fazer transmissões de nudez artística na plataforma. A medida gerou críticas nas redes sociais e fez com que alguns influenciadores ameaçassem deixar o serviço caso a política entrasse em vigor.
A nova diretriz da Twitch não foi bem recebida pela comunidade da plataforma. Diante da repercussão negativa, a empresa resolveu voltar atrás na decisão e publicou um comunicado informando que estava revertendo as mudanças relacionadas à nudez artística.
A partir de hoje, estamos revertendo as mudanças relacionadas à nudez artística. Daqui para frente, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas na Twitch, independentemente do meio. Essa restrição não se aplica a jogos classificados como “maduros”.
Você pode encontrar padrões específicos para nudez e conteúdo sexual em emotes nas Diretrizes. Não estamos fazendo outras alterações na política atualizada de Conteúdo Sexual. Estamos no processo de atualizar nossas Diretrizes da Comunidade para refletir essa mudança.
Levará alguns dias para que tanto este blog quanto as novas Diretrizes sejam traduzidos. Embora desejássemos uma previsão desse resultado, parte do nosso trabalho é fazer ajustes que beneficiem a comunidade. Pedimos desculpas pela confusão que a atualização causou.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Mortal Kombat 1: Krossplay chega em fevereiro
- Yu Yu Hakusho: Live-action acerta mais do que erra
- A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets está disponível na Netflix
- Baldur’s Gate 3 vai chegar no Game Pass? Diretor da Larian Studios responde
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.