Pesquisar

As Marvels: Diretora responde às críticas de que o filme é ‘muito woke’

As-Marvels-pode-ter-a-pior-estreia-de-um-filme-da-Marvel-na-história

A estreia de As Marvels nos cinemas na semana passada não atendeu às expectativas, resultando na pior bilheteria de abertura de um filme do MCU.

Em uma entrevista à Variety, a diretora Nia DaCosta abordou as críticas que surgiram, especialmente aquelas que afirmavam que o filme era “muito woke”, provavelmente devido ao protagonismo de três mulheres.

DaCosta, ciente dos aspectos negativos e tóxicos do fandom, expressou sua familiaridade com o cenário, destacando que, como uma entusiasta de longa data da cultura nerd, ela conhece tanto a adoração construtiva quanto as críticas prejudiciais:

“Existem áreas onde você vai porque é um super fã. Quer fazer parte do espaço da adoração justa – que inclui críticas civilizadas. Depois, há bolsões que são realmente virulentos, violentos e racistas – e machistas, homofóbicos e todas essas coisas horríveis.”

Ela enfatizou sua escolha por ficar do lado positivo: “Essa é a parte do fandom pela qual sou mais atraída.” Via Comicbookmovie

As Marvels
As Marvels: Diretora responde às críticas de que o filme é 'muito woke' 2

As Marvels e as mudanças da Disney

Diante do desempenho abaixo do esperado, a Disney certamente revisitará suas estratégias de produção para entender por que seus filmes não conseguiram atrair o público para as salas de cinema neste ano. Até o momento, Guardiões da Galáxia Vol. 3 é a única produção que obteve resultados aceitáveis.

A necessidade de ajustes no rumo das futuras produções torna-se evidente diante desse cenário desafiador para a gigante do entretenimento.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: