O adiamento de Assassins Creed Shadows pegou a todos de surpresa, já que o aguardado título era o principal lançamento da Ubisoft para o final do ano. Oficialmente, a Ubisoft justificou o adiamento para se certificar de que o jogo estará polido, além de evitar repetir os erros cometidos com Star Wars Outlaws, que resultaram nas extremamente baixas vendas do jogo.
Porém, segundo uma matéria publicada pela Insider Gaming, veículo conhecido por vazar informações da Ubisoft e outras grandes publishers do mercado, os motivos por trás do adiamento são ainda maiores do que os informados pela desenvolvedora francesa.
Desenvolvedores de Assassins Creed Shadows pediam pelo adiamento antes do lançamento de Star Wars Outlaws
Segundo informações da Insider Gaming, os motivos informados pela Ubisoft para o adiamento de Assassins Creed Shadows são reais, porém, mais mudanças além das informadas oficialmente motivaram a decisão de adiar o título para o ano que vem. Desenvolvedores que trabalhavam no título já haviam pedido para que a Ubisoft adiasse seu lançamento meses atrás, mas só foram ouvidos após o lançamento desastroso de Star Wars Outlaws.
Entre as mudanças que poderão acontecer, uma das principais e mais controversas é em relação a Yasuke. O personagem não será removido do jogo, porém, após as polêmicas que envolveram até mesmo o historiador Thomas Lockley, a Ubisoft está preocupada com questões históricas e culturais, que já haviam sido apontadas durante playtests anteriores a revelação oficial do jogo.
Segundo a matéria, parte de sua história será alterada, garantindo que o jogo terá uma precisão histórica maior que se encaixe no universo de Assassins Creed. Mudanças na arquitetura das cidades também estão entre os focos da desenvolvedora, já que muitas críticas a respeito desse aspecto, principalmente de fãs japoneses, chegaram até os ouvidos da desenvolvedora.
Bugs também estão entre uma das principais motivações para o adiamento, já que segundo a Insider Gaming, o título ainda não está pronto para o lançamento, com sete desenvolvedores afirmando para a Insider Gaming que já haviam pedido o adiamento do título a algum tempo, e que até mesmo outros estúdios da Ubisoft ficaram sabendo da situação de Assassins Creed Shadows.
- Assassins Creed Shadows recebe novo trailer mostrando mais de seu mundo
- Assassin’s Creed Shadows é adiado para 2025
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Apesar da Insider Gaming ser um veículo confiável, lembre-se que todas as informações nessa matéria são rumores, sem nenhuma confirmação oficial por parte da Ubisoft.
Assassins Creed Shadows chega no dia 14 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Insider Gaming