O ano era 2020, e enquanto várias pessoas estavam dentro de casa durante a pandemia de COVID-19, vários vídeos do próximo grande lançamento da PlayStation, The Last of Us Part II, acabaram sendo vazados na internet. Com isso, fãs descobriram da pior maneira possível a morte de um querido personagem da franquia pelas mãos da personagem Abby.
Em meio à rumores de que a personagem seria transexual, o que inexplicavelmente aumentou ainda mais o ódio de algumas pessoas, as semanas até o lançamento do jogo foram um tumulto jamais visto antes. De certa forma, esse primeiro impacto do vazamento acabou sendo um fator muito grande para as pessoas já criarem um julgamento contra Abby antes mesmo de experimentarem o jogo.
Laura Bailey, a atriz da personagem no jogo, acabou sendo uma das maiores vítimas dessa onda de ódio, recebendo ameaças que se estenderam até mesmo ao seu filho, um bebê de apenas 2 anos na época. Com a segunda temporada da série de The Last of Us cada vez mais próxima, a HBO também parece preocupada com as reações das pessoas com a nova intérprete da personagem: Kaitlyn Dever.
- SAIU! The Last of Us: Segunda temporada ganha teaser!
- Bungie ajudou a Naughty Dog em tomada de decisão para desistir de The Last of Us Factions
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Isabela Merced não compreende o ódio em torno de Abby
Em uma conversa com Josh Horowitz em seu canal, a atriz de Dina na segunda temporada de The Last of Us conversou sobre alguns de seus mais recentes trabalhos. Quando o assunto chegou na adaptação da HBO, Horowitz comentou sobre todo o ódio dos fãs do jogo em torno de Abby, no qual Isabela Merced diz não compreender a situação, visto que nem se trata de uma pessoa real.
Durante o assunto, Merced citou que “a Kaitlyn precisou de segurança extra durante as gravações.“. Provavelmente a mesma situação ocorrerá quando o período de divulgação da segunda temporada da série começar. Mas ainda assim torcemos para que Kaitlyn não precise passar pela mesma situação que Laura Bailey, e que as pessoas já tenham aprendido a separar a personagem Abby de suas intérpretes.
A segunda temporada de The Last of Us tem estreia programada para 2025 na HBO e sua plataforma de stream, a Max.