Bethesda sobre planetas vazios em Starfield
Desde que Todd Howard, da Bethesda, anunciou Starfield seria um projeto ambicioso, todos ficaram ansiosos para explorar um vasto universo repleto de planetas cheio de coisas para explorar. No entanto, à medida que mais detalhes eram revelados, algumas informações sobre a falta de vida e a suposta monotonia em 90% dos planetas deixaram os fãs da Bethesda preocupados.
Recentemente, o diretor-gerente da Bethesda, Ashley Cheng, e Todd Howard decidiram abordar essas preocupações em relação aos planetas “vazios” de Starfield.
Ashley Cheng comentou: “O objetivo da imensidão do espaço é fazer você se sentir pequeno. Deve ser avassalador.” Ele reconheceu que nem todos os planetas são repletos de ação e aventura, comparando a exploração espacial à jornada dos astronautas à Lua, onde o ambiente era vasto e desolado. “Certamente eles não ficaram entediados”, acrescentou.
Todd Howard compartilhou a mesma perspectiva, enfatizando seu desejo de que os jogadores se sintam verdadeiros exploradores. Ele mencionou a sensação de decolar e pousar na lua como um exemplo do tipo de experiência que eles querem oferecer. “Poderíamos ter feito um jogo onde há quatro cidades e quatro planetas”, disse Todd Howard. “Mas isso não teria a mesma sensação de ser este explorador.” Ele explicou que em alguns casos, os desenvolvedores intencionalmente garantiram que os jogadores não encontrassem muito para criar momentos de solidão, uma parte essencial da jornada espacial.
Starfield já está disponível para todos os jogadores via Game Pass no PC e Xbox.
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