A parceria entre a Bloober Team e a Konami já começou sendo um sucesso comercial e de crítica: Silent Hill 2 é, definitivamente, um dos melhores lançamentos do ano. Porém, dependendo da Bloober Team, eles estão apenas começando com os remakes da franquia.
A informação parte de Wojciech Piejko, diretor do remake de Silent Hill 2, que conversou recentemente com a Gaming Bolt e confirmou que a desenvolvedora adoraria trabalhar em mais títulos da franquia. Confira o que ele disse:
“Estamos sempre disponíveis. Se tivermos a oportunidade, vamos aceitar. Existem oportunidades que você tem de agarrar, como Silent Hill 2, quando é possível criar o remake de uma lenda. Por isso, sim, acredito que tudo é possível.”
Essa não é a primeira vez que a Bloober Team manifesta o desejo de trabalhar com a franquia. Esperamos que, com o sucesso do remake de Silent Hill 2, a Konami volte a abrir os olhos para a indústria dos games. Quem sabe tragam também o retorno de séries como Castlevania e um novo Suikoden.
Vale a pena jogar o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team?
Conforme abordamos em detalhes em nossa review completa, Silent Hill 2 vale, sim. Com certeza, é um dos melhores títulos do gênero e um excelente remake, que entrega, em muitos aspectos, uma experiência mais completa para o jogo. Destacamos como pontos positivos os visuais modernizados, o design de áudio e a jogabilidade aprimorada.
- Bloober Team diz que não fará mais jogos ruins
- Bloober Team, desenvolvedora de Silent Hill 2 continuará parceria com a Konami
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Contudo, nem tudo são flores. A frequência dos combates pode reduzir um pouco da tensão que o título tem a oferecer. Ainda assim, o jogo conseguiu vender 1 milhão de cópias na semana do seu lançamento, sendo um título marcante tanto para novos quanto para antigos fãs da franquia.