Blue Protocol, o MMORPG free to play da Bandai Namco, era um título muito esperado pela comunidade de jogadores de MMO, já que se tratava de um novo título de grande orçamento com um estilo gráfico extremamente chamativo e mecânicas interessantes. Lançado no Japão em junho do ano passado, o título receberia uma versão global em parceria com a Amazon Games futuramente, o que acabou gerando frustração em vários jogadores, que até tentaram jogar a versão japonesa do título, porém foram bloqueados de acessar os servidores.
As notícias de que o jogo não estava indo tão bem começaram a surgir meses após o lançamento, com fortes críticas ao seu loop de gameplay e sistema de monetização, o que passou a preocupar ainda mais os jogadores que temiam que isso prejudicasse o lançamento para o ocidente. Infelizmente, cerca de 1 ano após seu lançamento em território japonês, o pior cenário possível para o jogo se tornou uma realidade.
Servidores de Blue Protocol serão desligados em janeiro
Em comunicado emitido em suas redes sociais e em um blog post em seu site oficial, a Bandai Namco e a Amazon Games anunciaram o encerramento dos serviços de Blue Protocol no Japão, juntamente com o cancelamento de sua versão global, que estava agendada pra chegar esse ano.
Segundo o comunicado, os servidores serão desligados em janeiro de 2025. Em nota a Bandai Namco Online agradeceu o suporte dos fãs e agradeceu a Amazon Games pela parceria. ”Nós aproveitamos uma relação forte com a Amazon Games durante todo o desenvolvimento de BLUE PROTOCOL, e ambos os times estão desapontados por não podermos entregar o jogo para jogadores ao redor do mundo”.
- Nova atualização de Star Wars Outlaws pode causar perda de saves no PS5
- Dragon Age: The Veilguard recebe imagens destacando os companheiros
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
As notícias sobre o encerramento prematuro de Blue Protocol pegaram muitos de surpresa, já que apesar da baixa recepção que o jogo teve em território japonês, havia muito potencial para o mesmo globalmente. A Bandai Namco havia reportado uma grande baixa financeira em seu último ano fiscal, atribuída principalmente a Blue Protocol, e dada a decisão do encerramento do suporte, a publisher japonesa parece ter optado por não correr mais riscos com um lançamento global.