Rumores antigos alegavam que, pouco tempo depois da aquisição da Bungie pela Sony, o estúdio havia ficado responsável por analisar os jogos como serviço que estavam sendo produzidos pela PlayStation Studios para dar um feedback. Em um desses casos, o estúdio de Destiny teria questionado a capacidade de The Last of Us Factions, o multiplayer da franquia da Naughty Dog que havia evoluído para um jogo como serviço, de manter interesse dos jogadores a longo prazo.
Esses rumores surgiram na época em que burburinhos sobre o projeto estar pausado circulavam pela internet. Pouco tempo depois, veio a confirmação do cancelamento do jogo, e muitos culparam a Bungie por isso. Em meio a polêmica da recente onda de demissões no estúdio, o assunto voltou à tona nas redes sociais, e Jason Schreier deu mais detalhes sobre como os eventos ocorreram.
- Bungie passa por nova onda de demissões
- Destiny 2: Bungie anuncia Codename Frontiers; novo conteúdo misterioso chega em 2025
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Tudo começou com a explicação de que a Bungie não trabalhava em Destiny 3
Em meio as polêmicas, surgiu o rumor de que, ao assumir as rédeas do estúdio, a PlayStation estaria cancelando o próximo projeto da equipe: Destiny 3. Jason Schreier veio em seu perfil do X para explicar que esse não era o caso, já que o jogo nem mesmo estava em desenvolvimento. O projeto cancelado na verdade seria Payback, um spin-off que já havia sido cancelado no início de seu desenvolvimento.
Um usuário veio perguntar a Schreier se ele poderia escrever uma história sobre como “um estúdio que não fazia um bom jogo desde 2010 (Halo Reach), pode mandar um estúdio como a Naughty Dog cancelar um projeto”? Em resposta, o jornalista apenas disse que “não foi isso que aconteceu”. Quando questionado novamente sobre os eventos, Schreier respondeu:
Na mensagem sobre o cancelamento de The Last of Us Factions, a Naughty Dog reforçou que, para que o projeto acontecesse, eles teriam que deixar de ser um estúdio de jogos single-player e focar todos os seus funcionários para que Factions pudesse acontecer. Seja lá o que foi dito durante a conversa da Bungie com a Naughty Dog, devemos agradecer a decisão final que foi tomada.