Com seu lançamento, a campanha do Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered fez os fãs voltarem a jogar e lembrar como era o game no lançamento. No entanto, o fato do modo multiplayer favorito dos fãs não ser remasterizado não é atualmente a questão mais controversa. De acordo com a Activision, Modern Warfare 2 Remastered não será lançado para o PlayStation na Rússia.
Embora a editora não tenha fornecido uma razão explícita para essa decisão, é mais do que provável por causa da missão “No Russian”, que se centrou em um tiroteio em massa feito por terroristas russos e pelo jogador. O conteúdo subsequentemente causou um debate maciço, recebeu críticas generalizadas e originalmente levou a um aviso e à uma opção de pular a missão que estava sendo adicionada. Os fãs ficaram surpresos ao ver que o remaster do Modern Warfare 2 o mantinha na campanha sem nenhuma alteração.
Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered – полностью вымышленная кампания 2009 года, воссозданная в HD качестве. SIE решили не продавать игру в российском PS Store. Мы с нетерпением ждем выхода игры в цифровом варианте для ПК в https://t.co/44Pv8h7lHL и на консолях Xbox
— Call of Duty Russia (@CallofDutyRU) March 31, 2020
De acordo com o tweet da conta oficial do Call of Duty Russia, a Sony Interactive Entertainment Russia se recusou a vender o jogo na PlayStation Store. No entanto, a Activision tranquilizou os jogadores de que a campanha remasterizada de Call of Duty: Modern Warfare 2 ainda estaria disponível para Xbox One e PC na Rússia.
A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered já está disponível para PS4, com lançamento para PC e Xbox One em 30 de abril.