A verdade por trás do polêmico lançamento de Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 teve um dos piores lançamento de um jogo de videogame. Os inúmeros bugs revoltaram a comunidade e até mesmo empresas como a Sony, que chegou a retirar o jogo de sua loja virtual.
No entanto, um relatório com mais de 72 páginas, vazado pelo YouTuber Upper Echelon Gamers, traz mais detalhes sobre o lançamento do game de 2020. via Forbes
O documento em questão fala da Quantic Labs, empresa responsável pela qualidade de Cyberpunk 2077.
O vazamento torna público que:
A Quantic Labs mentiu ao informar que a maioria dos funcionários no projeto tinham QA nível Sênior (Avançado), quando, na verdade, tinham nível Júnior (iniciante);
E a empresa também usou de má fé ao focar em apresentar pequenos bugs, para bater uma meta diária firmada com o estúdio. Com isso, problemas maiores ficaram fora do radar da CDPR;
Além disso, a Quantic Labs também mentiu sobre o tamanho de seu quadro de funcionários, para que o contrato com o estúdio polonês fosse concretizado.
Então a CDPR não tem culpa pelo caótico lançamento de Cyberpunk 2077?
De maneira alguma isso tira a responsabilidade do estúdio pelo fracasso do lançamento do game.
Contudo, devemos sim levar a descoberta em consideração, pois nos traz uma nova perspectiva do lançamento do game que gerou tanta polêmica.
Fato é que é inegável o esforço da CDPR para correr atrás do prejuízo e tornar a experiência com Cyberpunk 2077 cada vez melhor.
Para mais sobre Cyberpunk 2077 confira uma lista com 5 motivos para dar uma nova chance ao game e também um artigo que diz que o título educou a indústria de jogos eletrônicos.
Por fim, não deixe de acompanhar o Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, Instagram e Twitter | Siga também Rebeca Pinho no Twitter, Instagram e TikTok.