Pesquisar

Coleção ‘Phyrexia: Tudo Será Um’ chega a Magic: The Gathering

Depois de tomar Dominária, os phyrexianos querem conquistar todo o Multiverso. A única esperança dos Planeswalkers para interromper essa campanha é atacá-los em Nova Phyrexia, o território deles. Esse é o ponto de partida do enredo de “Phyrexia: Tudo Será Um”, nova expansão de Magic: The Gathering que chega às versões digitais do jogo (MTG Arena e Magic Online) em 7 de fevereiro e às lojas físicas no dia 10 do mesmo mês.

unnamed
Coleção ‘Phyrexia: Tudo Será Um’ chega a Magic: The Gathering 2

A nova coleção é recheada de novidades, a começar por versões alternativas de cards que transmitem o terror de Phyrexia com artes inspiradas nos traços dos mangás japoneses. Entre eles estão ilustrações dos Planeswalkers Jace, A Mente Aperfeiçoada e “Nissa, Animista Ascensa.  

A expansão também introduz mecânicas ao jogo. Uma delas é a habilidade “Tóxica”, que faz com que as criaturas que a possuem deem marcadores de veneno quando causam dano ao oponente – o que pode levá-lo a perder a partida. Outra é a habilidade “Corrompido”, que potencializa os malefícios causados por esses marcadores de veneno. 

 Com a mecânica “Por Mirrodin!”, quando o equipamento entra no campo de batalha uma criatura é criada e está pronta para anexá-lo. Também há os “Marcadores de Óleo”, que podem desencadear vantagens diversas, e, por último, “Proliferar”, que aumenta o número de marcadores em permanentes. 

Tudo isso pode ser experimentado ao vivo durante os eventos de pre-release de “Phyrexia: Tudo Será Um”, que ocorrem em lojas participantes entre 3 e 9 de fevereiro. Além disso, graças a uma mudança nas regras de legalidade para campeonatos, que passa a valer a partir desta coleção, os jogadores podem usar os seus novos cards em torneios oficiais –até então, isso só era permitido depois do lançamento mundial do set.

Para os adeptos do MTG Arena, um novo ciclo começa com o Passe de Maestria de “Phyrexia: Tudo Será Um”. Quem o adquire recebe um avatar do Planeswalker Koth, Fogo da Resistência e tem 80 níveis nos quais pode ganhar até 20 boosters, 4.000 moedas de ouro, 1.200 gemas e outros itens cosméticos para usar dentro da plataforma –além dos 33 boosters disponíveis para quem avança apenas pela linha do tempo gratuita da Maestria, já inclusa no jogo. 

Em paralelo, a Wizards of the Coast volta a localizar o enredo de Magic: The Gathering para o português do Brasil. No site oficial do game, já é possível mergulhar no lore do Multiverso de Magic: The Gathering, saber o que é Phyrexia e quem são os Planeswalkers. Para acessar esse conteúdo, clique aqui. Também é possível conhecer os principais personagens do jogo por meio de vídeos publicados no canal oficial do cardgame no Brasil.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: