Concord é um projeto da Firewalk Studios que está em desenvolvimento há alguns anos. O jogo foi revelado no último State of Play, apresentado no dia 30 de maio, e trata-se de um título multiplayer competitivo, o que deixou alguns fãs da marca desapontados.
O desapontamento surgiu porque o jogo é similar a hero shooters já conhecidos, como Paladins, Overwatch e Team Fortress 2, uma fórmula bastante familiar aos jogadores. Além disso, durante a apresentação, os personagens pareceram carecer de carisma e a jogabilidade pareceu bastante simples. Como resultado, o vídeo de anúncio publicado no canal da PlayStation no YouTube recebeu uma quantidade significativa de dislikes.
Além disso, o jogo será vendido em duas diferentes edições: a Básica chega custando 200 reais e a Deluxe custando aproxidamente R$ 299,90. Aqueles que optarem por adquirir a versão Deluxe, terão acesso a 16 skins únicas, 72 horas de acessoa antecipado e um pacote de cosméticos Monarch.
Fonte: Eurogamer.
As expectativas para Concord
A comunidade não reagiu muito bem ao anúncio de Concord, especialmente em relação ao preço. Muitos esperavam que o jogo fosse lançado no modelo free-to-play, com microtransações para skins e passes de batalha ao longo de várias temporadas. Apesar disso, ainda há expectativas de que Concord seja um jogo de qualidade, já que está sendo desenvolvido por ex-colaboradores da Bungie, que têm ampla experiência em jogos multiplayer.
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
- State of Play: confira todos os jogos mostrados na apresentação
- Novo game do Astro Bot do PS5 ganha gameplay e data de lançamento
No entanto, o jogo será pago e ainda contará com microtransações. Para um título que depende fortemente de uma base de jogadores ativa para manter os servidores cheios, essas duas medidas parecem não ser a melhor estratégia para popularizar o jogo. Além disso, os usuários de computador também precisarão criar uma conta na PSN para jogar, o que gerou ainda mais insatisfação entre os fãs.