Apesar de rumores de que o próximo jogo da Toys for Bob, que virou um estúdio independente após a compra da Activision pela Xbox, seria um Crash Bandicoot, continuando a história do título de 2020: It’s About Time, um desenvolvedor recentemente comentou sobre um Crash 5 “que nunca foi”. Muitas pessoas acharam que se tratava do jogo no qual o estúdio trabalhava atualmente, porém, um vídeo do canal DidYouKnowGaming trouxe mais detalhes sobre a situação.
De acordo com o vídeo, que tem mais de uma hora de duração e também detalha o que fez Crash Team Rumble dar errado, a Toys for Bob já trabalhava em uma continuação para It’s About Time logo após o seu lançamento. Esse jogo realmente seria o Crash Bandicoot 5, e além dos protagonistas Coco e o titular Crash, o jogo também traria o dragão roxo mais popular dos games: Spyro.
A história focaria no fato de que Uka Uka, o vilão muito parecido com a famosa máscara de Crash, o Aku Aku, descobriu uma maneira de abrir portais e viajar para outro universo. Este outro universo, obviamente, seria o de Spyro, no qual os Dragões Anciões seriam afetados, e mais uma vez o dragão adolescente teria que salvá-los.
- Crash Bandicoot 5 foi cancelado, revela desenvolvedor
- Toys for Bob anuncia parceria com a Xbox para seu próximo jogo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O cancelamento de Crash Bandicoot 5
A Toys for Bob chegou a trabalhar no projeto por menos de 6 meses, e o jogo nunca saiu da fase de artes conceituais. Porém, algumas delas incluíam ideias do jogador controlar Spyro e Crash separadamente em algumas fases, enquanto outras apontaram para um trabalho em conjunto entre os dois personagens, com o Bandicoot usando o dragão como montaria.
Infelizmente, Crash Bandicoot 4: It’s About Time vendeu abaixo das expectativas da Activision, que estavam extremamente altas por conta da N. Sane Trilogy, fazendo com que a publisher tomasse a decisão de cancelar o projeto. Desde então, a Toys for Bob trabalhou em Crash Team Rumble e virou estúdio de apoio de Call of Duty até sair da Activision nesse ano.
Ainda não há nenhuma confirmação sobre qual é o projeto atual do estúdio, além da confirmação de que estão trabalhando com a Xbox, no sentido de estar usando uma de suas franquias. Porém, um funcionário da Toys for Bob declarou que o projeto é recente, e ainda demoraria um bom tempo para um anúncio oficial.