O CEO e diretor criativo da Moon Studios, estúdio responsável por jogos como “Ori and the Blind Forest” e “Ori and the Will of the Wisps”, utilizou no último sábado, dia 23, o Twitter(X) para comentar a respeito da nova geração de consoles, composta pelo Playstation 5 e Xbox Series S|X.
Thomas Mahler, que atualmente está trabalhando em “Rest for the Wicked“, trouxe alguns pontos interessantes sobre como a indústria tem tratado e utilizado a nova geração de consoles. Ele destaca a falta de inovação da geração atual ao publicar jogos que não apresentam evolução real em relação à anterior.
O CEO aproveitou também para listar algumas ideias que acredita serem pontos-chave para alcançar a verdadeira inovação e potencial desta geração de consoles. Primeiramente, ele aponta que novos controles poderiam trazer diversidade na jogabilidade. Em seguida, comenta sobre o custo e tempo dedicados na criação de assets detalhados e, por fim, a melhoria no desenvolvimento de NPCs.
Thomas Mahler aproveita também para destacar a importância de uma boa direção de arte acima do uso de gráficos ultrarrealistas, que envolvam gastos exorbitantes. Ele comenta: “Os recursos visuais são importantes, quero dizer… nós nos esforçamos muito para fazer nossos jogos parecerem incríveis aqui na Moon, mas fazemos isso focando totalmente na direção de arte em vez de apenas gastar recursos absurdos em recursos singulares.”
Ideias do Criador de Ori e o debate da internet
As ideias apontadas por Thomas Mahler levantaram um debate sobre a atual geração de consoles, alguns acreditam que esse é o limite dada as tecnologias atuais e outros acreditam que hardware dos novos consoles tem sido mal aproveitado pelos desenvolvedores. E você leitor, o que tem achado da nova geração de consoles? Fonte: Eurogamer.
Confira outras notícias abaixo:
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- Matador de Aluguel: Veja como Jake Gyllenhaal se preparou para o filme
- Duna: Parte 2 supera bilheteria do primeiro filme
- Os 5 Melhores Doramas de Casamento por Contrato
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão