Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1 estreia nos cinemas nesta semana e Tom Cruise demonstra mais uma vez que é capaz de elevar o nível de qualidade dos filmes da franquia.
Diferentemente de outras produções que perdem a qualidade à medida que lançam mais filmes, Missão: Impossível se destaca por apresentar uma boa história com cenas de ação de tirar o fôlego. O filme iniciou suas gravações em 2020 e traz uma história atualizada demonstrando o poder da inteligência artificial e os riscos que essa tecnologia pode representar nas mãos de pessoas erradas.
Ethan (Tom Cruise) e sua equipe IMF, formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames), vão precisar correr contra o tempo e garantir que sejam os primeiros a ter acesso a I.A que pode causar o caos mundial.
Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 evidencia que, mesmo após seis filmes, é possível trabalhar bem o desenvolvimento dos personagens, estando a equipe principal já estabelecida, a introdução de novos personagens com espaço adequado na tela ocorre de maneira natural, como a personagem Grace, interpretada pela atriz Hayley Atwell que é muito importante no desenrolar da trama e na conexão com a busca desesperada pelas chaves que dão acesso à IA. A história envolve o espectador de tal maneira que ficamos aflitos por todos os riscos e desafios transmitidos na grande tela. Várias vezes me peguei segurando a cadeira e soltando alguma exclamação de agonia.
O filme e seus momentos de ação dispensam comentários e elogios. Cada cena é de tirar o fôlego, com tiroteios, perseguições e combates bem coreografados. Vale destacar que Tom Cruise fez a maioria das cenas, então o uso de CGI é quase inexistente no filme, o que foi uma boa escolha e traz mais realismo aos momentos de ação. Um ponto forte que vale destacar é a qualidade sonora da produção, que usa os impactos, a música e o silêncio de forma magistral. Fazendo com que os mínimos detalhes se tornem grandiosos.
Gabriel (Esai Morales) e Paris (Pom Klementieff), os principais vilões da história, são cruéis e não fazem “discursinhos” de vilão de filme de ação. Quando eles aparecem, é certeza de que as coisas não vão acabar bem. Eles mostram o peso dos vilões, algo que alguns filmes de ação não têm conseguido transmitir.
Vale a pena assistir Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1?
Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é um filme que conecta o espectador desde o primeiro minuto até o último. Você não sente o tempo passar e cada momento é único. Eu saí da sala de cinema feliz e satisfeito com o que Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie entregaram: uma das melhores produções do ano e um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Em uma época em que somos bombardeados por filmes genéricos de ação, Missão Impossível, com seu sétimo filme, se estabelece como a melhor franquia de espionagem dos últimos tempos. Assista a esse filme no cinema e com certeza não se arrependerá. Não é apenas um filme, é um evento para os apaixonados por ação e uma boa história.