Deadpool e Wolverine está a menos de 24 horas para a sua estreia oficial, que ocorre amanhã (24/07), e com isso, críticos do mundo todo começaram a postar suas críticas do filme. No maior agregador de críticas de cinema do mundo, o Rotten Tomatoes, o novo filme do mercenário tagarela tem se saído muito bem, apesar de ter desempenho pior que os filmes anteriores.
Apesar de selo ‘fresh’, Deadpool e Wolverine tem queda nas críticas
No momento em que essa matéria foi ao ar, Deadpool e Wolverine está com 80% de aprovação dos críticos, com 152 críticas no agregador, o que é um desempenho satisfatório, principalmente se comparado as últimas produções do MCU como As Marvels e Quantumania. As notas dos críticos foram o suficiente para garantir ao filme o selo ”Certified fresh”, que representa que, de maneira geral, o filme agradou a crítica e é recomendado pelos mesmos.
Apesar do bom desempenho, o terceiro filme do mercenário tagarela está com uma nota abaixo de seus filmes anteriores no agregador, o que parece preocupar alguns fãs. Deadpool, de 2016, continua o queridinho da críticas com seus 86% de aprovação em 351 críticas, seguindo pelo segundo filme, Deadpool 2 (2018), que ostenta 84% de aprovação com 418 críticas.
- Deadpool e Wolverine dará início a era dos mutantes no MCU
- Deadpool e Wolverine: Ryan Reynolds comenta sobre a teoria de ser a Lady Deadpool
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
O fato do longa ter apenas 152 críticas até o momento significa que a aprovação no agregador ainda pode subir, conforme mais críticas forem postadas no agregador. O contrário também pode acabar acontecendo, fazendo com que o desempenho do longa no agregador piore conforme mais críticas sejam computadas.
Deadpool e Wolverine promete ser o pontapé inicial para a Era dos Mutantes no MCU, sendo o primeiro filme mutante no Universo Cinematográfico da Marvel após a aquisição da FOX pela Disney. Segundo Kevin Feige, o filme marca o início da Saga dos Mutantes, que será construída através de todas as produções do MCU após o terceiro filme do mercenário tagarela, culminando na tão aguardada chegada dos X-Men no universo da casa das ideias nas telonas.