Death Stranding foi o primeiro jogo de Hideo Kojima desde a sua saída da Konami, o que acabou rendendo no seu próprio estúdio, Kojima Productions. Originalmente publicado pela Sony em 2019, Kojima recentemente adquiriu os direitos da propriedade intelectual, fazendo com que a franquia agora seja totalmente de seu estúdio.
Com isso, Kojima pôde lançar de surpresa Death Stranding no Xbox na semana passada, com direito a crossplay com outros jogadores de PC. Porém, os jogadores de PS5 continuam sem acesso às criações de outros usuários de fora da plataforma. O anúncio da quantidade de jogadores do título veio em uma publicação no próprio perfil oficial do X do diretor:
“Expandimos para várias plataformas e, atualmente, o número de porters ultrapassou 19 milhões em todo o mundo, algo pelo qual eu agradeço a vocês. Já passaram 5 anos desde o lançamento e 3 desde o Director’s Cut. Muitos de vocês continuam a jogar o jogo e os cosplayers ainda fazem cosplay.” Afirmou no vídeo. É possível que o número citado por Kojima ainda não inclua os jogadores de Xbox.
- Death Stranding no Xbox pode estar com crossplay habilitado com outras plataformas
- Death Stranding agora pertence a Kojima Productions
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Death Stranding 2 no Xbox?
Com o recente lançamento do primeiro jogo no Xbox, muito se questionou sobre a possibilidade da sequência chegar para Xbox no lançamento. Porém, Death Stranding 2 vem sendo anunciado como exclusivo de PS5 desde o seu anúncio, o que deve garantir um contrato de exclusividade temporária. Com o fim desse período de exclusividade, é possível discutir quando a sequência dará as caras no console da Microsoft.