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Diretor do Elden Ring acredita que reduzir a dificuldade do jogo prejudicaria o projeto

A aguardada DLC do Elden Ring, Shadow of The Erdtree, finalmente está disponível, trazendo uma nova onda de desafios para os jogadores. Com o lançamento, o diretor do projeto, Hidetaka Miyazaki, concedeu uma entrevista ao The Guardian, onde discutiu a filosofia da From Software em relação à dificuldade de seus jogos.

A Filosofia da Dificuldade em Elden Ring

Elden Ring
Diretor do Elden Ring acredita que reduzir a dificuldade do jogo prejudicaria o projeto 2

Desde o lançamento de Demon’s Souls, a From Software estabeleceu uma reputação por criar jogos desafiadores. Segundo Miyazaki, essa dificuldade é essencial para proporcionar uma sensação única de triunfo aos jogadores. “Se quiséssemos mesmo que todo o mundo jogasse o jogo, simplesmente reduzíamos a dificuldade mais e mais. Mas essa não era a abordagem correta,” afirmou Miyazaki ao The Guardian.

Miyazaki acredita que a alegria de superar obstáculos difíceis é uma parte fundamental da experiência de Elden Ring. “Se tivéssemos seguido essa abordagem, não acredito que o jogo teria feito o que fez, pois a sensação de triunfo que os jogadores ganham ao ultrapassar estes desafios é uma parte muito fundamental da experiência. Baixar a dificuldade tiraria ao jogo essa alegria, isso iria estragar o próprio jogo.”

Reação dos Jogadores à Nova DLC

Com a chegada da DLC Shadow of The Erdtree, muitos jogadores perceberam um aumento na dificuldade, especialmente em relação a novos inimigos e desafios. Nas redes sociais, alguns expressaram frustração, enquanto outros celebraram a adição de novos obstáculos.

Além disso, houve críticas em relação ao primeiro patch da DLC, que ajustou o dano de vários equipamentos do jogo. Alguns jogadores acharam que essas mudanças desbalancearam o jogo, necessitando de novos ajustes para equilibrar a experiência.

Mantendo a Identidade

A decisão de não reduzir a dificuldade é, portanto, uma forma de manter a identidade dos jogos da From Software. Essa filosofia não só atrai uma base de fãs dedicada, mas também estabelece um padrão de qualidade e desafio que diferencia seus jogos no mercado.

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