A indústria gamer não está passando por um bom momento, com lançamentos lotados de problemas de performance cada vez mais frequentes, e com ondas de demissão para todos os lados, a Ubisoft também está em maus lençóis. A gigante francesa passou por dois grandes fracassos de vendas nesse ano: Skull and Bones e Star Wars Outlaws.
Em meio a uma queda brusca nas ações, e rumores de que a Tencent teria interesse em uma aquisição da empresa, o diretor de monetização, Stevy Chassard, desabafou sobre suas frustrações em uma postagem já deletada em seu perfil do LinkedIn.
“Raramente posto nas redes sociais, mas hoje estou triste. Envergonhado e triste.
A indústria de jogos está difícil no momento, todos nós sabemos. Mas ver como os “jogadores” reagem nas redes sociais, desejando fracasso para empresas e pessoas, é triste. (E não apenas para a Ubisoft). Embora seja sempre a minoria vocal que se expressa nas redes sociais, fiquei magoado e envergonhado por fazer parte desta comunidade.
O que é ainda mais revoltante é entrar no LinkedIn e ver os mesmos comentários de pessoas dentro da indústria. Além de se expor como um ser humano claramente não decente, você está afetando milhares de funcionários que já são impactados por todo o ódio, apesar de fazerem o melhor para proporcionar experiências incríveis.
Como você pode desejar que uma empresa falhe simplesmente porque ela não atende a você ou porque o produto não lhe agrada está além da minha compreensão. Estamos todos no mesmo barco, por favor, por favor, por favor, pare de espalhar ódio, todos nós deveríamos levantar uns aos outros em vez de nos derrubar.“
- Ubisoft confirma conversas sobre possível venda
- Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag pode ser lançado em 2025
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Ubisoft adiou Assassin’s Creed Shadows por causa de Star Wars Outlaws
Após Star Wars Outlaws vender abaixo das expectativas da Ubisoft, a empresa decidiu evitar ao máximo que a mesma situação ocorra com o seu próximo grande lançamento. Assassin’s Creed Shadows se passa na região mais pedida há anos pelos fãs da franquia, o Japão, e um fracasso nas vendas do título seria um golpe gigantesco na Ubisoft.
Star Wars Outlaws vendeu apenas 1 milhão de cópias no período de um mês desde o seu lançamento, cinco vezes menos que Assassin’s Creed Mirage e muito abaixo das expectativas da Ubisoft para um jogo AAA, principalmente da marca Star Wars. O jogo foi criticado pelas suas mecânicas problemáticas de stealth, e diversos problemas de performance e bugs.
Fonte: MP1ST