Mythal é uma antiga figura mitológica de Dragon Age, citada desde o primeiro jogo por ser a principal deusa dos elfos. Com The Veilguard tendo um sistema de “pontos” para desbloquear o final verdadeiro, convencer Mythal a entregar sua essência para o protagonista Rook, é um dos passos para conseguir esse final em específico.
Para isso, é necessário pegar todas as estatuetas de lobo que contém as memórias de Solas. A quest “Arrependimentos do Lobo Temido” pode ser desbloqueada ao entrar acidentalmente em uma dessas memórias, com as outras estatuetas ficando marcadas no mapa, ou ao progredir a história principal e encontrar com o protagonista anterior, o Inquisidor, que te entregará uma dessas estatuetas. São 6 ao total, contando com a que é entregue pelo Inquisidor.
Depois de encontrar todas as estatuetas, é necessário assistir às memórias de Solas ao colocá-las perto dos murais espalhados pelo Farol, o mapa principal onde Rook fica com os companheiros. Eles vão discutir as descobertas em torno de cada arrependimento do Lobo Temido, e ao final, o protagonista será comunicado que Morrigan quer encontrar com ele na Encruzilhada.
A Bruxa da Floresta trará mais algumas revelações, que se conectam desde o primeiro jogo, Dragon Age: Origins. Ela explica que existe um fragmento de Mythal, diferente daquele que havia sido absorvido há muitos anos pela sua mãe, Flemeth, e que Rook pode tentar convencer esse fragmento a ajudá-lo na batalha final, mas que isso não é necessariamente fácil.
Ao pedir uma dica de como conseguir isso, Morrigan dá alguns avisos, como por exemplo, Mythal odeia ser bajulada, e também desaprova de que as pessoas façam alguma coisa para tentar fazer com que ela sinta pena delas. À partir daí, é só seguir o caminho marcado pela quest e encontrar com o fragmento.
- Dragon Age: The Veilguard | Teria Morrigan absorvido uma essência de Mythal?
- Dragon Age: The Veilguard não receberá DLCs
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Respondendo corretamente à Mythal
A pegadinha está no momento em que você encontra o fragmento da antiga deusa élfica, e precisa convencê-la a te ajudar. Inicialmente, você já tem a opção de ser rude com ela, iniciando uma batalha. Caso isso aconteça, o fragmento usará seus poderes para virar um dragão, o que iniciará um combate contra um chefe nível 45.
Caso você deseje evitar esse combate, é necessário não ser agressivo e responder: “Eu quero a sua ajuda“. Isso iniciará uma série de diálogos que devem conter argumentos convincentes, do contrário, Mythal ficará agressiva e iniciará o combate em sua forma de dragão do mesmo jeito. Você deverá selecionar 4 opções de diálogo ao todo, cada uma contendo uma resposta correta:
- Em “Solas está me ajudando“, ela questionará sobre o que ela deveria ter feito após a traição, no qual você deve responder “Ter respeitado ele“;
- Em “Nós devemos impedir a Podridão” ela comentará à respeito, e depois fará um outro questionamento, no qual você deve responder “Você ficou contra isso“;
- Em “Nós devemos impedir os Deuses” ela também tecerá mais comentários e fará mais outra pergunta, na qual você deve responder “Eles erraram com você“.
Com isso, Mythal será convencida e entregará a sua essência para Rook em forma de uma estátua, na mesma lógica das estátuas com os arrependimentos de Solas. Essa estátua será usada na hora certa durante o final do jogo, contando pontos para desbloquear o final verdadeiro.