Anunciado durante a The Game Awards de 2018, Dragon Age: Dreadwolf passou por inúmeros problemas de desenvolvimento, sendo resetado duas vezes: uma para ter componentes online, assim como Anthem, e outra para tornar o jogo novamente em uma experiência 100% single-player após o sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order.
Durante esse período, as notícias sobre a sequência direta de Dragon Age: Inquisition foram escassas, até que ano passado a BioWare postou um teaser do jogo no YouTube, prometendo que a revelação completa de Dragon Age: Dreadwolf acontecerá no verão da América do Norte desse ano.
Em um novo vídeo de seu canal, Jeff Grubb comentou sobre alguns jogos e sobre a Summer Game Fest, evento de Geoff Keighley que acontece em junho, e Dragon Age: Dreadwolf foi um dos títulos citados. Segundo o jornalista, o jogo pode ser lançado ainda esse ano, e que todos os envolvidos estão “felizes” com ele.
Considerando o ciclo de marketing da EA Games, que tem duração de apenas alguns meses entre a revelação de um jogo e o seu lançamento, caso a promessa de revelar o jogo em junho se cumpra, as chances do título ser lançado ainda em 2024 são altas. Porém, adiamentos por problemas de otimização nos jogos sempre podem ocorrer.
Confira outros conteúdos sobre Dragon Age e EA Games:
- Dragon Age: Dreadwolf ganha janela de lançamento
- Dead Space banido, Stellar Blade liberado: EA critica órgão de censura japonês
- Margot Robbie está produzindo filme de The Sims
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!