Em uma entrevista ao RPG Site, Corinne Busche, diretora de Dragon Age: The Veilguard, discutiu diversos aspectos do futuro lançamento da BioWare. Em diversas ocasiões durante a demo exibida na Summer Game Fest a alguns veículos em específico, Busche já havia se declarado como uma amante do gênero RPG, principalmente no que se diz a sistemas.
Primeiramente, a diretora do jogo comparou as duas principais franquias da BioWare, dizendo que considera Mass Effect como um RPG que tem muita ação, mas entrega pouco no aspecto RPG. Dragon Age: The Veilguard é o completo oposto dessa proposta.
Corinne Busche explicou o sistema de progressão das habilidades, que tem tantas possibilidades que a equipe decidiu, para que o jogador não ficasse perdido, criar um sistema entrelaçado no qual você começa no meio e progride à partir daí.
- Dragon Age: The Veilguard: companheiros do jogo serão pansexuais e podem ter romances entre si
- Dragon Age: The Veilguard terá modo performance a 60 FPS
- Dragon Age: The Veilguard não será um RPG de mundo aberto
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Final Fantasy X e XII são alguns dos jogos favoritos da diretora de Dragon Age: The Veilguard
Quando o entrevistador apontou a semelhança do sistema com a famosa Sphere Grid de Final Fantasy X, Busche concordou, apontando que os dois jogos de Final Fantasy da era de PlayStation 2 são alguns de seus jogos favoritos. A progressão de habilidades de Final Fantasy XII – The Zodiac Age é uma de suas maiores influências.
Cada classe terá opções de especialização, e além disso, as árvores de habilidade terão três setores. Por exemplo, Guerreiros tem um setor mais focado em defesa, outro em armas, e o último é mais focado em habilidades, permitindo uma maior personalização de gameplay de cada especialização.
No caso de magos, foi possível observar essa primeira característica das especializações no trailer de anúncio, quando um companheiro foi revelado como um necromante, e outra, a Neve, é uma maga de gelo.
Parece que o próximo jogo da BioWare será mais complexo em aspectos de RPG do que seus últimos lançamentos desde Dragon Age: Inquisition, e estamos ansiosos para mais informações.