DRAGON BALL: Sparking! ZERO, o novo título da popular franquia de jogos de Dragon Ball Budokai Tenkaichi foi lançado no início do mês, sendo um sucesso estrondoso em todas as plataformas. No PC, plataforma da qual podemos ter dados mais concretos em relação a respeito de números de jogadores online, DRAGON BALL: Sparking! ZERO chegou a incrível marca de 120 mil jogadores online em simultâneo.
E é exatamente no PC que um problema tem surgido nos últimos dias: MODs. Embora a prática de modificar os jogos seja comum no PC, principalmente em jogos single-player, a história muda um pouco de figura quando estamos falando de modos multiplayer. Após alguns jogadores usarem algumas modificações para o modo Custom Battle, no qual o jogador pode criar sua própria história e compartilhá-la na rede para outros jogadores, a Bandai Namco e a Spike Chunsoft usaram as redes sociais para alertar os jogadores sobre os riscos que estão correndo ao utilizar tais modificações.
Bandai Namco recomenda que jogadores deletem arquivos de Custom Battle modificados em DRAGON BALL: Sparking! ZERO
Em postagem na rede social X, o perfil oficial dos jogos de Dragon Ball emitiu um comunicado alertando os jogadores sobre os riscos de utilizarem e compartilharem arquivos modificados do modo Custom Battle. Segundo a postagem, os jogadores que infringirem as regras impostas pelos Termos de Uso e insistirem em compartilhar tais arquivos, sofrerão punições por medidas de segurança.
O perfil também recomenda que os jogadores deletem tais arquivos, e reforça que o time de suporte não poderá ajudar em caso de banimento ou problemas relacionados ao uso de MODs no jogo. O perfil aproveitou para agradecer a compreensão e o suporte continuo dos fãs.
Para os que não estão familiarizados, o modo Custom Battle funciona essencialmente como um criador de episódios, no qual os jogadores podem criar mini-histórias utilizando os personagens jogáveis disponíveis em DRAGON BALL: Sparking! ZERO. Alguns jogadores passaram a utilizar modificações para terem acesso a conteúdos não permitidos pela Bandai Namco e a Spike Chunsoft, e disponibilizar tais conteúdos através do modo Custom Battle, o que vai contar os termos de uso do jogo.
- Dragon Ball: Sparking! Zero – atualização reduz poder de Yajirobe e traz melhorias de jogo
- DRAGON BALL Sparking! ZERO: Como enfrentar Gohan Black
- Review | DRAGON BALL: Sparking! ZERO (PS5)
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
DRAGON BALL: Sparking! ZERO está disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: EuroGamer