Dragon’s Dogma 2, lançado em 22 de março, sofreu e ainda sofre com alguns problemas desde o seu lançamento. Além das críticas iniciais contra as microtransações presentes no jogo, ele também passa por problemas em relação a sua performance, tanto no PC quanto nos consoles. Uma atualização permitiu desligar o ray tracing no PlayStation 5 e Xbox Series X, mas não foi o suficiente para que o jogo conseguisse atingir a marca dos 60 fps.
Apesar de tudo, o jogo tem sido uma grata surpresa para a CAPCOM, com vendas muito superiores à expectativa inicial da empresa. Nos primeiros 11 dias depois do lançamento, Dragon’s Dogma 2 já havia atingido a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas, ganhando a posição de franquia chave dentro da CAPCOM, dominada por lançamentos como Resident Evil e eventuais Monster Hunter.
Agora, em uma postagem do perfil oficial do X da franquia, eles comemoraram a marca de 3 milhões de unidades vendidas, pouco mais de 2 meses após o lançamento do jogo.
- Dragon’s Dogma 2 recebe atualização para PS5 e PC
- Análise | Dragons Dogma 2
- Dragons Dogma 2: Como desbloquear as melhores classes do jogo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O futuro da franquia Dragon’s Dogma
Com a positividade da CAPCOM sobre a recepção do público em relação ao último lançamento, é bem provável que Dragon’s Dogma 3 receba sinal verde para entrar em produção nos próximos anos. Como o jogo é feito pelo mesmo estúdio e diretor de Devil May Cry, não se sabe quais são os planos em relação à franquia de hack ‘n’ slash. Caso um Devil May Cry 6 aconteça, pode ser que ainda demore muitos anos antes de vermos uma sequência da franquia de RPG medieval.