Dragons Dogma 2, recente lançamento da Capcom, é um RPG massivo recheado de segredos e mistérios. O jogo não tem medo de privar o jogador de acessar áreas e missões caso ele não explore o mundo com atenção.
Uma dessas áreas é o Jardim dos Espíritos, lar dos elfos do mundo de Dragons Dogma. Muitos jogadores sequer sabem da existência dessa cidade até a reta final do jogo, quando lhes é pedido que retornem a todas as grandes cidades.
Não detalharemos o que acontece no final por motivos óbvios de spoilers, mas se você chegou lá, sabe do que estamos falando, e provavelmente se frustrou por não conseguir convencer o líder da cidade a se unir a sua causa.
Nesse guia ensinarei como desbloquear o acesso a cidade, assim como ganhar a confiança de seu líder para conseguir o final perfeito do jogo.
Conhecendo os elfos de Dragons Dogma 2
Primeiramente, visite a guilda de vocações de Vernworth e troque sua classe para Arqueiro. Você precisará de um arco para essa primeira missão.
Após isso, siga até o mercado da cidade, mais precisamente até a loja de armas. Lá, você encontrará um elfo em frente à loja admirando os arcos feitos pelos humanos. Converse com ele.
Após a conversa, compre um arco qualquer na loja de armas e entregue-o ao elfo.
Ao entregar a arma, ele pedirá para que você o auxilie em seu treino. Aceite ajudá-lo e vá para o local marcado em seu mapa.
Ao chegar, interaja novamente com ele e atire nos alvos logo à frente. Ao acertar o primeiro alvo, observe enquanto ele acerta os outros dois e espere um novo diálogo começar.
Após ele se despedir, deixe um Cristalporto no local caso tenha um no inventário. Retorne a Vernworth e durma por 1 dia. Ao acordar, se dirija novamente até a loja de armas e converse com o elfo. Caso ele ainda não esteja lá, durma mais uma vez.
Ele te contará que sua prova está para acontecer e gostaria que você testemunhasse. O ponto de encontro será nas Ruínas da Montanha.
Use uma pedra de teleporte caso tenha colocado um Cristalporto ou faça novamente a pé todo o caminho até lá.
Você o encontrará no acampamento após a ponte de tronco. Siga-o e elimine os inimigos pelo caminho.
Ao chegar na cidade, procure a pedra da fenda e interaja com ela, você irá precisar de um peão com a especialização Tradutor da Floresta, caso o contrário não conseguirá se comunicar com os npcs da região. Não apenas os diálogos ficarão impossíveis de entender, como menus de vendedores e outros estabelecimentos estarão ilegíveis, por estarem escritos na língua do elfos.
Continue seguindo Glyndwr até o escritório do líder da cidade. Lá, você descobrirá que o teste foi cancelado, pois sua filha está desaparecida. Sua ajuda para encontrá-la será requisitada.
Ganhando a confiança do líder dos elfos
Antes de partir para a masmorra, durma e abasteça seu estoque de poções. Aproveite também para melhorar ou comprar novos equipamentos.
Ao entrar na masmorra, prossiga com cuidado e elimine os inimigos pelo caminho. Além dos lobos que te recepcionam logo na entrada, a masmorra também é lar de goblins, harpias e de um ogro.
Após derrotar o ogro, entre na câmara e abra o baú para receber uma Cota Eminente, um excelente equipamento para Magos. Depois disso, pegue a mulher desacordada no chão e a carregue para fora da masmorra.
Ao sair da masmorra, converse com Taliesin para desbloquear o acesso as missões dentro da cidade e ganhar sua confiança. Caso seu único interesse seja conseguir o final perfeito, não é necessário prosseguir com as missões da cidade, salvar sua filha já é o necessário para convence-lo durante o ato final do jogo.
E esse foi o mini-guia da cidades dos elfos, espero que tenha ajudado em sua jornada pelo mundo de Dragons Dogma! Não deixe de conferir nossos outros guias:
- Dragons Dogma 2: Esta praga pode afetar seus Peões e prejudicar sua jornada
- Dragons Dogma 2: Como Encontrar e Derrotar Medusa
- Dragon’s Dogma 2: Como derrotar os Dracônicos
- Dragon’s Dogma II : Como ter um romance no jogo
- Dragons Dogma 2: Guia completo de todos os enigmas da Esfinge
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!