Problemas de performance de Dragon’s Dogma 2 afetaram a aprovação do público
Dragon’s Dogma 2 foi lançado nesta madrugada e, em pouquíssimo tempo, já contava com um bombardeio de críticas negativas na Steam. No momento desta reportagem, a seção “todas as análises” mostra como “neutras”, mas nas primeiras horas a aba aparecia como “ligeiramente negativas”. A principal reclamação dos usuários gira em torno das microtransações colocadas pela CAPCOM e da performance ruim do título no PC.
Nos consoles, a taxa de quadros de Dragon’s Dogma 2 não está travada a 30, variando entre 24 e 45 a depender do momento. Nas primeiras duas horas em que joguei, já foi possível notar a frequente oscilação de FPS, e eu sinceramente preferia que tivessem deixado travada a 30. Apesar da versão de Xbox Series S não contar com Ray Tracing, as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X não possuem uma opção de desempenho que desligue isso, e o jogo obrigatoriamente roda em 4K dinâmico.
Já no PC, segundo relatado pelos usuários nas críticas da Steam, mesmo em máquinas relativamente potentes, Dragon’s Dogma 2 parece sofrer com travamentos e performance instável. Muitas pessoas estão pedindo para que a CAPCOM considere remover o Denuvo do jogo, acreditando ser um dos principais motivos para os problemas de desempenho.
Quanto às microtransações, assim como em Devil May Cry 5, a loja do título vende à parte alguns itens que podem ser obtidos normalmente na campanha, com a intenção de ganhar dinheiro em cima dos jogadores que preferem a comodidade de ter determinado item de forma mais rápida. Porém, assim como no primeiro Dragon’s Dogma, a sequência conta com apenas 5 pedras de teletransporte na campanha inteira e, ao colocar o item na loja do jogo, a CAPCOM erroneamente deu a entender que a limitou propositalmente para garantir vendas.
Pessoalmente, espero que as próximas atualizações do jogo tragam uma opção de modo desempenho aos consoles e que melhorem a performance para os usuários de PC. Quanto às microtransações, quem sabe esse não é o ponto de virada para a CAPCOM pensar duas vezes antes de encher jogos single-player de produtos compráveis com dinheiro real.
Confira outras notícias abaixo:
- R$4 mil no Pix ou PS5 Slim? Participe agora da nossa ação por apenas R$0,35!
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- Crazy Taxi: rumor indica que remake vai ser desenvolvido na Unreal Engine 5
- Shinji Mikami, criador de Resident Evil, abre novo estúdio
- A Casa do Dragão Temporada 2 recebe 2 trailers eletrizantes
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão.