Pesquisar

EA está interessada em colocar propagandas em seus jogos

Eletronic-Arts-planeja-lançamento-grande-titulo-até-março-de-2023

A Electronic Arts (ou EA, para os íntimos) é conhecida pelos jogadores por suas decisões e práticas questionáveis. Sendo uma das grandes responsáveis pela ascensão e queda das Loot Boxes, em jogos como Star Wars Battlefront 2 e em todos os seus jogos de esportes, a EA parece ainda buscar novas formas de monetizar seus produtos.

CEO da EA comenta possibilidade de colocar propagandas em jogos

EA-SPORTS-FC-24
EA está interessada em colocar propagandas em seus jogos 3

Durante uma reunião de acionistas, o CEO Andrew Wilson foi questionado se adicionar propagandas em seus jogos estava entre os planos futuros da empresa. Para a infelicidade de muitos jogadores, a resposta foi positiva.

“Para responder à sua pergunta sobre propagandas, novamente, acho que ainda é um pouco cedo. Temos analisado cuidadosamente ao longo da nossa história como sermos cautelosos com propagandas no contexto das nossas experiências de jogos. Mas, novamente, nós pensamos nas bilhões de horas gastas jogando, criando, assistindo e se conectando, e onde grande parte desse engajamento acontece dentro dos limites de uma experiência de jogo tradicional. Nossa expectativa é que as propagandas tenham a oportunidade de serem responsáveis por um crescimento significativo para nós.”

Adicionar propagandas em jogos não é novidade para a EA. A prática já era conhecida, principalmente para fãs da franquia Need for Speed, que são expostos a propagandas de lojas de departamento, redes de fast food e companhias telefônicas desde Need for Speed Underground.

best buyunderground 2
EA está interessada em colocar propagandas em seus jogos 4

Algumas publishers chegaram ainda mais longe, colocando propagandas de alguns segundos em seus jogos, como a 2K fez com sua franquia de basquete NBA 2K. A prática causou revolta entre os jogadores, que questionavam o motivo de serem obrigados a assistir propagandas por um produto pelo qual já pagaram. Fonte: VG247

E você, se incomodaria em assistir propagandas entre lances em EA Sports FC ou Madden? Conta pra gente aqui nos comentários!

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: