Pesquisar

Especial | Aniversário de The Last of Us

The-Last-of-Us-01

The Last of Us completa 9 anos

The Last of Us é certamente um dos títulos mais importantes da última década, tanto na parte gráfica e de jogabilidade, quanto na parte de roteiro e construção de personagem.

O game foi lançado em 2013, originalmente para PS3 e trazia a história de Joel e Ellie, onde Joel, um contrabandista que fazia de tudo para sobreviver, é contratado para levar Ellie, uma menininha de 14 anos, até uma base dos Vagalumes.

The Last of Us 2 1
Especial | Aniversário de The Last of Us 3

De inicio a história parece um tanto quanto simples, mas tudo muda a partir do momento onde Joel e Ellie chegam até o ponto marcado e os Vagalumes não estão mais lá, isso aliado a Joel descobrir que Ellie não era uma simples encomenda, e que ela pode ser a cura para humanidade, já que ela é imune ao vírus do jogo.

E a partir daí , o lado humano de Joel decidi atravessar os USA a procura dos Vagalumes para entregar Ellie e talvez salvar toda a humanidade.

O jogo ainda aborda temas como empatia, amor paterno, perdas e como o mundo está destruído após o apocalipse, tanto as cidades, quanto os sobreviventes que muitas vezes a sanidade mental deles já não é mais a mesma depois de tantos anos sobrevivendo.

the last of us 222
Especial | Aniversário de The Last of Us 4

O final do game despensa explicações e até hoje impressiona quem vai jogar pela primeira vez, com um desfecho que mostra até onde uma pessoa pode ir para salvar aqueles que são importantes para ele, e as consequências que isso pode acarretar.

E com esses 9 anos de existência The Last of Us só prova como uma boa história e um gameplay bom podem construir uma verdadeira obra de arte.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, InstagramTwitter e Youtube

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: