Pesquisar

Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel’s Spider-Man 2

As histórias em quadrinhos que inspiraram Marvel’s Spider-Man 2

O Homem-Aranha é sem sombra de dúvidas um dos heróis mais amados de toda a cultura pop, seja pelos fãs que acompanharam ele pelo cinema, HQs ou série animadas, e claro pela aqueles que jogaram os games do cabeça de teia em quaisquer que seja a geração.

E aproveitando o hype para o próximo grande lançamento nos videogames do teioso, Marvel’s Spider-Man 2, trouxemos um série de HQs que podem ter inspirado o enredo do jogo.

Spider-Man 2
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 9

A história do jogo é inspirada por uma série de histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, desde sua origem nos anos 1960 até histórias recentes. Os desenvolvedores da Insomniac Games buscaram inspiração em vários aspectos da história do personagem, incluindo sua origem, seus relacionamentos, seus vilões e sua cidade natal, Nova York, e tudo isso reflete no jogo como um todo, e já em Marvel’s Spider-Man e posteriormente em Miles Morales vemos que esses aspectos combinados, tornam a experiência do game maravilhosa, em especial para os jogadores, que assim como eu, já leram diversas histórias do Homem-Aranha nas HQs .

A origem do Homem-Aranha

O jogo começa com uma recapitulação da origem do Homem-Aranha, que é baseada na história em quadrinhos Amazing Fantasy #15, de 1962. Nesta história, o jovem Peter Parker é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes de aranha, mas isso creio que todo mundo já sabe rsrs. Ele usa seus poderes para lutar contra o crime, mas logo se vê confrontado com o desafio de equilibrar sua vida como herói com sua vida pessoal, trazendo a tona os dilemas do personagem, esses que são vivos até hoje e fazem parte da personalidade do personagem.

51ylofh3QmL
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 10

A história de origem do Homem-Aranha é um dos aspectos mais importantes da história do personagem. Ela estabelece os fundamentos da identidade do Homem-Aranha, incluindo seus poderes, sua moral e sua luta interna entre sua vida pessoal e sua vida como herói.

O jogo Marvel’s Spider-Man 2 mantém a essência da história de origem do Homem-Aranha, mas também faz alguns ajustes para torná-la mais moderna.

O relacionamento entre Peter e Mary Jane

O relacionamento entre Peter Parker e Mary Jane Watson é um dos aspectos mais importantes da história do Homem-Aranha nas HQs, e mesmo que Peter já tenha tido alguns outros pares românticos como Gwen Stacy, Mary Jane sempre foi a mais conhecida e amada pelos fãs. O jogo explora esse relacionamento de forma aprofundada, com base em histórias como Amazing Spider-Man #121-122, de 1973, onde Mary Jane descobre a identidade secreta de Peter.

61iigXnoDDL
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 11

O relacionamento entre Peter e Mary Jane é um relacionamento complexo e cheio de desafios, que são desenvolvidos em diversos arcos nos quadrinhos. Os dois personagens são atraídos um pelo outro, mas também são separados por suas diferentes vidas. O jogo Marvel’s Spider-Man 2 explora esses desafios de forma realista e envolvente, assim como o primeiro jogo já fez muito bem.

i616183
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 12

A ascensão de Miles Morales

O jogo também apresenta o personagem Miles Morales, que foi criado como o novo Homem-Aranha para a cidade de Nova York. A história de Miles é baseada em histórias como Ultimate Fallout #4, de 2011, onde Miles é picado por uma aranha radioativa e ganha os mesmos poderes do Homem-Aranha.

Ultimate Fallout Vol 1 4 Meyers Homage Variant B
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 13

E com seus poderes elétricos, Miles Morales é um personagem importante na história do Homem-Aranha. Ele representa a diversidade e a esperança para o futuro. O jogo Marvel’s Spider-Man 2 apresenta Miles como um personagem forte e independente, que está determinado a fazer a diferença no mundo.

Os vilões do jogo

O jogo apresenta uma série de vilões do Homem-Aranha, incluindo Venom, Kraven o Caçador e o Doutor Octopus. Esses vilões são baseados em histórias como Amazing Spider-Man #300, de 1988, onde Venom é criado a partir do simbionte alienígena que se fundiu com Peter Parker; Amazing Spider-Man #129-133, de 1974, onde Kraven o Caçador caça o Homem-Aranha até a morte.

DE5943B2 2AAB 41A2 9AA2 837CE6A5B22A
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 14
61iBvX1F9sL
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 15
61wZgpAHKQL
Especial | Saiba quais HQs inspiraram a história de Marvel's Spider-Man 2 16

Os vilões do jogo Marvel’s Spider-Man 2 são uma ameaça real para Peter e Miles. Eles são personagens complexos e motivados, que oferecem um desafio significativo para os heróis.

A cidade de Nova York

A cidade de Nova York é um personagem importante na história do Spider-Man. O jogo Marvel’s Spider-Man 2 apresenta uma versão realista e viva da cidade, que é um cenário perfeito para as aventuras dos heróis.

O jogo explora a cidade de Nova York de várias maneiras, incluindo sua história, sua cultura e sua diversidade. A cidade é um lugar vibrante e dinâmico, que oferece algo para todos.

Por fim, Marvel’s Spider-Man 2 é um jogo que homenageia toda a história do Homem-Aranha, e os desenvolvedores da Insomniac Games buscaram inspiração em uma série de histórias em quadrinhos do personagem, criando uma história que é ao mesmo tempo familiar e nova.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: