Pesquisar

Estúdio de Helldivers 2 tem novo CEO; antigo executivo da Paradox é chamado para o cargo

Helldivers 2 enfrenta turbulências nas últimas semanas, iniciadas pela polêmica decisão de tornar obrigatório o uso de uma conta PSN para jogadores no PC. Embora a Sony tenha voltado atrás, outros problemas tem surgido no jogo desde então, principalmente relacionados a atualizações e balanceamento, obrigando a Arrowhead a diminuir o fluxo de atualizações.

Em um aparente esforço para organizar a empresa, o fundador da Arrowhead Studios, desenvolvedora de Helldivers 2, anunciou sua saída do cargo de CEO. Segundo comunicado oficial, Johan Pilestedt permanecerá na empresa como chefe criativo e chairman.

Novo CEO promete trazer organização para o estúdio de Helldivers 2

Helldivers-2-0008
Estúdio de Helldivers 2 tem novo CEO; antigo executivo da Paradox é chamado para o cargo 3

O novo CEO da empresa é Shams Jorjani, ex-executivo da Paradox Interactive e figura conhecida na indústria. Johan explicou os motivos para sua saída em entrevista à Games Industry:

Refleti sobre a trajetória da Arrowhead, os futuros jogos que vamos criar e a gestão dos cerca de 120 funcionários que temos atualmente. Percebi que administrar uma organização de 100 funcionários para sabe lá quantos vamos ter no futuro… significaria ter que escolher entre aprofundar meu amor por jogos ou seguir o caminho dos negócios.”

Segundo Johan, a decisão foi a melhor tanto para a empresa quanto para ele, pois agora poderá se concentrar inteiramente no lado criativo. Johan temia se tornar um CEO relutante, o que não seria bom para a empresa.

HELLDIVER
Estúdio de Helldivers 2 tem novo CEO; antigo executivo da Paradox é chamado para o cargo 4

Jorjani passou cerca de 12 anos na Paradox, ocupando cargos importantes como chefe do escritório de negócios e desenvolvimento e vice-presidente de produtos. Segundo o novo CEO, seu objetivo na Arrowhead é trazer organização e liderança, colocando em prática todos seus anos de experiência adquiridos na Paradox.

O plano para a Arrowhead, de acordo com o novo CEO, é que Johan possa se concentrar apenas em fazer jogos, enquanto Jorjani fornece a estrutura para que isso aconteça.

Fontes: Gematsu, GamesIndustry.biz

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: