Há muito tempo, o debate sobre o preço de jogos single-player versus jogos multiplayer é motivo de discussão entre os jogadores. Alguns acreditam que jogos single-player deveriam ser mais baratos por terem um tempo de vida útil mais curto em comparação com jogos online, enquanto outros acreditam que jogos single-player deveriam ser ainda mais valorizados.
Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, parece concordar que jogos single-player deveriam ter mais valor. Na verdade, ele vai um pouco além disso.
Ex-presidente da Blizzard gostaria de dar mais apoio aos desenvolvedores
Ybarra usou seu perfil na rede social X (antigo Twitter) para compartilhar uma ideia meio inusitada: ele acha que os jogadores deveriam ter a opção de dar gorjetas aos desenvolvedores de seus jogos favoritos.
“Eu estive pensando nisso há um tempo, já que tenho jogado muitos jogos single-player ultimamente.”
“Quando eu termino um jogo, alguns me deixam pensando no quão incrível foi a experiência. Ao final do jogo, eu penso ‘eu queria poder dar a essas pessoas mais $10 ou $20 porque valeu mais do que os $70 que eu paguei inicialmente e eles não tentaram sugar mais dinheiro durante o jogo.'”
“Jogos como Horizon Zero Dawn, God of War, Red Dead Redemption 2, Baldur’s Gate 3, Elden Ring, etc. Eu sei que $70 já é muito, mas é uma opção que eu gostaria de ter ao final dos jogos. Alguns jogos são especiais assim.”
“Eu sei que a maioria não vai gostar dessa ideia. De qualquer forma, eu percebi que estamos cansados de ‘gorjetear’ em todas as outras coisas – mas eu vejo isso diferente da pressão de dar gorjetas em outros cenários.”
A sugestão é pra lá de inusitada, principalmente quando consideramos que a Blizzard, empresa que Mike presidia, é focada em jogos multiplayer como Diablo, WoW e Overwatch.
Em resposta, alguns sugeriram comprar o jogo para um amigo em vez de dar gorjeta aos desenvolvedores, outros foram um pouco mais criativos em suas respostas:
“E se eu não gostar do jogo, eles devolvem o meu dinheiro”, disse um usuário.
Apesar do ex-presidente da Blizzard ter usado jogos de peso para sustentar seu argumento, é difícil imaginar que jogadores aprovariam o pedido de Ybarra, principalmente em países com baixo poder aquisitivo como o Brasil, em que jogos custam cerca de 1/3 do salário mínimo.
E você, o que acha dessa ideia? Daria gorjetas para os desenvolvedores dos seus jogos favoritos?
Confira outros conteúdos Manual dos Games:
- Participe da nossa promoção e concorra a um PS5 ou R$4000 no PIX – Clique aqui!
- Game Pass: 6 jogos deixarão o serviço no final de abril
- Call of Duty Warzone e MW3: Novidades da Atualização de Abril de 2024
- Ghost of Tsushima Versão do Diretor para PC terá suporte a troféus da PSN
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!