Pesquisar

FIFA exclusivo? Nos anos 90 quase que isso aconteceu

FIFA-exclusivo-Nos-anos-90-quase-que-isso-aconteceu

A Sony recusou a licença na época

A EA Sports se separou da FIFA em 2023, após décadas de parceria com o órgão regulador do futebol internacional. No entanto, a história poderia ter sido bem diferente se a Sony, dona da PlayStation, tivesse conseguido fechar um acordo com a FIFA em 1997.

playstation
FIFA exclusivo? Nos anos 90 quase que isso aconteceu 2

Na época, a ISL, a empresa responsável pelo licenciamento da marca FIFA, ofereceu à PlayStation of Europe os direitos mundiais exclusivos do jogo. Chris Deering, presidente da PlayStation of Europe, contou à Time Extension que a EA Sports ficou furiosa com a oferta.

Se a Sony tivesse assinado o acordo com a FIFA, a história dos jogos de futebol seria bem diferente. A EA Sports teria perdido uma de suas principais franquias, e a PlayStation teria se tornado a dona do jogo de futebol mais popular do mundo.

Jogos FIFA são removidos das lojas digitais

Com o lançamento de EA Sports FC 24, chega também o início de uma era completamente nova no mundo do futebol nos games. Após a separação com a FIFA, a Electronic Arts está determinada a deixar para trás qualquer associação com o nome da organização esportiva. Clique aqui para saber mais sobre.

Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: