Borderlands é uma das franquias mais aclamadas da Gearbox e conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Todo esse sucesso garantiu à franquia uma adaptação para as telonas do cinema, mas, pelo visto, ela é muito decepcionante.
Borderlands, que estreia hoje (08), teve recentemente suas cabines de imprensa realizadas em várias partes do mundo. Contudo, os críticos não ficaram felizes com a experiência de assistir ao filme. O primeiro indicativo disso é a nota no Rotten Tomatoes:
O medidor oficial do site especializado em filmes, chamado de “Tomatometer”, indica que o título teve apenas 3% de aprovação dos críticos estrangeiros, sinalizando um fracasso em diversos aspectos do filme, como roteiro, atuação e até mesmo em elementos técnicos, como caracterização e fotografia.
Utilizando outra métrica como referência, podemos consultar o site Metacritic, que calcula a média das notas de vários veículos da mídia especializada. Lá, o filme estreou com uma nota vermelha de 31, o que é um mau sinal.
A verdade é que, para qualquer fã da obra original, muitos indicativos já estavam claros de que este filme de Borderlands não seria nada bom. Tanto na parte de adaptar o jogo quanto como filme isolado, desassociado da franquia que o inspirou, estava evidente que não iria funcionar, e este pode ser facilmente considerado um dos maiores fracassos do ano na indústria cinematográfica.
Do que se trata o filme de Borderlands?
Essa deveria ser uma pergunta fácil de responder, visto que os jogos não possuem histórias muito elaboradas ou misteriosas. Contudo, a verdade é que o filme parece retirar muitos elementos dos jogos, mas sem compreender sua essência, resultando em algo muito similar a um filme fanmade mal feito.
Mas caso esteja curioso, essa é a sinopse do filme:
Lilith, uma infame caçadora de recompensas com um passado misterioso, retorna para o lugar onde cresceu, Pandora, o planeta mais caótico da galáxia. Sua missão é encontrar a filha desaparecida do homem mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma uma aliança inesperada com uma equipe de desajustados – Roland, um mercenário experiente em uma missão; Tiny Tina, uma feroz pré-adolescente; Krieg, o protetor musculoso de Tina; Tannis, o cientista excêntrico que já viu de tudo; e Claptrap, um robô esperto.
- Borderlands 4 está oficialmente em desenvolvimento!
- Borderlands: Nyvi Estephan dublará Comandante Knoxx no filme
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Aposto que com uma baita sinopse dessa, é impossível perder a estreia desse filmão, né? Se for o caso, o filme de Borderlands já está em cartaz nos cinemas do Brasil.