Pesquisar

Final Fantasy XIV chega hoje ao Xbox

Você já ouviu falar no criticamente aclamado MMORPG Final Fantasy XIV […]

Após 1 década de espera, o que parecia impossível finalmente aconteceu: o criticamente aclamado MMORPG Final Fantasy XIV chega hoje à plataforma Xbox Series X/S.

Após passar por um período de beta aberta, a versão completa do MMO fica disponível hoje junto com o patch 6.58, bem a tempo dos novos jogadores da plataforma poderem aproveitar o evento crossover com Final Fantasy XVI, que também está próximo.

ff xiv stormblood
Final Fantasy XIV chega hoje ao Xbox 3

Se tratando de um MMO por assinatura mensal, o que acaba deixando o título com um valor um tanto quanto salgado para a maioria dos jogadores, a Square disponibiliza um teste gratuito que inclui o jogo base e 2 expansões, Heavensward e Stormblood, com algumas limitações. Além disso, por tempo limitado, assinantes do Game Pass Ultimate tem acesso a Starter Edition, que inclui o mesmo conteúdo do teste gratuito porém sem as limitações e 30 dias de assinatura.

Apesar do sucesso, nem sempre foi assim: FF XIV teve um lançamento extremamente turbulento em 2010, chegando ao ponto da Square Enix emitir comunicados se desculpando com os jogadores quase diariamente por problemas, até que Naoki Yoshida assumiu como o novo diretor e tomou a ousada decisão de destruir o jogo (literalmente) e recomeçar do zero. Assim nasceu A Realm Reborn, a versão 2.0 de FF XIV, que completou 10 anos no ano passado.

final fantasy xiv 6.58
Final Fantasy XIV chega hoje ao Xbox 4

Atualmente o MMO se encontra no final da vida da mais recente expansão, Endwalker, que encerra o primeiro arco de história chamado de ‘’Hydaelyn vs Zodiark’’, que vinha sendo construído desde a versão 1.0 do MMO. Com a nova expansão, Dawntrail, a Square promete iniciar uma nova era para o MMO, e o lançamento da versão para Xbox parece ser o primeiro passo rumo a essa nova jornada.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4, PS5, Xbox Series X/S, PC e Mac.

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: