Final Fantasy XVI teve mais informações reveladas pelo Naoki Yoshida, produtor do título e revelou que os jogadores poderão controlar os summons da franquia nesse jogo, em alguns momentos específicos do game.
Clive, o protagonista de Final Fantasy XVI vai ter ao seu dispor diversas armas e habilidades que são derivadas dos summons de Final Fantasy, são criaturas imponentes que podem ser chamadas para as batalhas. Poderá alternar entre ataques e habilidades para efetuar poderosas combinações.
Em alguns momentos do novo título da franquia, poderá controlar o Eikon em uma batalha contra outros Eikons que modificam o gameplay. Yoshida disse um exemplo de uma batalha que transforma o game em uma espécie de jogos de tiros em 3D, enquanto a batalha se transforma em um combate de luta livre.
Yoshida ainda declarou que tem momentos em que vão ter grandes transformações visuais, além do gameplay, ao ponto de mudar a interface do jogo. Ainda foi explicado que o Clive terá diversos companheiros ao seu lado nas batalhas, que serão controlados por uma IA.
Vale lembrar que o novo título da franquia da Square Enix sairá em algum momento de 2023 e será exclusivo temporário para PS5.
Final Fantasy 16 não terá mundo aberto e nem DLC
E durante essas entrevistas, o produtor já afirmou que o game não usará um design de mundo aberto, e que vão optar por um design de áreas independentes, ou seja, o jogo terá progressão por fases. Clique aqui para saber mais detalhes.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Com descontos de até 75%, Promoção de Férias está on na PS Store
- Especial | Último episódio de Obi-wan Kenobi entrega o que queríamos?!
- Opinião | Cyberpunk 2077 educou a indústria de jogos eletrônicos
Não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, Instagram, Twitter e Youtube | Siga também Raiane Caroline no Twitter e Instagram.