Final Fantasy XVI será o primeiro da franquia a ter uma classificação etária para maiores de idade nos EUA, algo inédito na série da Square Enix.
O produtor e diretor do novo título da saga, o Naoki Yoshida revelou mais algumas informações sobre o RPG, além das incríveis batalhas dos Eikos, companheiros controlados por IA e que o título não será mundo aberto e revelou que o novo game terá uma “pegada” mais adulta do que o habitual.
Yoshida revelou ao Gamespot que vão contar a história sem restringi-la e para isso acontecer deverá ter a faixa etária, algo que aconteceu no passado da saga.
Yoshida disse:
“Ao tentar contar uma história com temas adultos difíceis, essas classificações podem acabar se tornando um obstáculo. E você se vê mudando as coisas que queria fazer no jogo com base nessa classificação. Você queria mostrar algo, mas porque você tem uma certa classificação para a qual precisa ir, precisa afastar a câmera. E isso acaba tornando toda a experiência um pouco mais barata.”
Ainda complementou:
“Desta vez, para ter certeza de que poderíamos contar a história que queríamos da maneira que queríamos, decidimos buscar uma classificação madura na maioria das regiões que lançarão o jogo”, explicou Yoshida.”
O novo título da Square Enix será o primeiro da franquia a ser um jogo mais 18 e isso significa que vai ter palavrões, possíveis cenas picantes entre os personagens, violência e temas sombrios e tensos na narrativa.
Final Fantasy XVI será lançado em 2023 e vai ser um exclusivo temporário do PS5.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Marvel’s Avengers vai receber a Jane Foster na próxima semana
- Gotham Knights terá a maior versão de Gotham em um jogo
- Gran Turismo 7 ganha nova atualização com novos carros
- Pré-venda de ingressos para Thor: Amor e Trovão já está disponível
Não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, Instagram, Twitter e Youtube | Siga também Raiane Caroline no Twitter e Instagram.