Games Nintendo Notícias PC PlayStation Xbox

Fortnite | Os números de audiência começam a diminuir na Twitch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Com o lançamento de jogos AAA neste mês de outubro, Fortnite está caindo. No popular site de streaming de videogames Twitch.tv, Fortnite se tornou uma sensação absoluta no início deste ano em março. Com um modelo de jogo grátis, atualizações quase diárias e muitas personalidades transmitidas por streaming, foi uma receita para um sucesso de bilhões de dólares.

Os dois maiores picos da história da Twitch (Ninja jogando com Drake, e o torneio com Ninja de Las Vegas), ambos foram focados para o jogo Fortnite, mas seus números podem estar perdendo força.

O pico médio diário de visitantes simultâneos em julho que era de 305K, caiu para apenas 182K em outubro, com números caindo tão baixos quanto a marca de 90K no final de setembro, de acordo com dados da Thinknum.

A Thinknum também aponta que esse declínio não é apenas por causa do período de volta às aulas ou das noites de trabalho, já que a audiência no fim de semana também segue uma tendência similar.

Em 15 de setembro, a audiência no fim de semana (média diária simultânea) caiu abaixo da marca de 100 mil pela primeira vez desde pelo menos março de 2018.

A Thinknum também garante que a queda de Fortnite não faz parte de um quadro maior do declínio geral da audiência na Twitch.

Em vez disso, a audiência da Twitch tem aumentado constantemente, o que, segundo o Thinknum, é um “sinal de preocupação” para Fortnite, pois parece estar se movendo na direção oposta.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 15:01h.
2018-10-23 15:01:40